CIDADE DE TUCURUÍ ACONTECE

NOTICIAS DA CIDADE DE TUCURUÍ

   

    PÁGINA INICIAL

    TUCURUÍ

    DADOS DA CIDADE

    HISTÓRIA DA CIDADE

    BAIRROS DA CIDADE

    CULTURA DA CIDADE

    MAPA DA CIDADE

    AGENCIAS DE VIAGEM

    AONDE IR

   BALADAS E EVENTOS

    BARES E RESTAURANTES

    CALENDÁRIO DE EVENTOS

    EDUCAÇÃO

    ESTRADA DE FERRO

    FALE CONOSCO

    FOTO SHOW DA CIDADE   

    GUIA DE COMPRAS

    HOTÉIS

    INFORMAÇÕES TURÍSTICAS

    LINKS

    LAGO DE TUCURUÍ  

    MEIO AMBIENTE

    PRAIAS

    RIO TOCANTINS

    TELEFONES IMPORTANTES

    VILA PERMANENTE

 

    HIDRELÉTRICA TUCURUÍ

    COMO FUNCIONA A USINA

    VERTEDOURO

    A CONSTRUÇÃO DA USINA

    GERAÇÃO E CONSERVAÇÃO

    ECLUSA  

VISITA A USINA HIDRELÉTRICA

AS VISITAS DEVEM SER AGENDADAS PREVIAMENTE PELOS TELEFONES 94-3778 2522 OU 3778 2527 OU PESSOALMENTE NO CENTRO CULTURAL DA ELETRONORTE NO CENTRO COMERCIAL DA VILA PERMANENTE, AS VISITAS ACONTECEM DE SEGUNDA A SÁBADO, SE DIVIDEM EM TRÊS TIPOS DE VISITAS, SÃO GRÁTIS E FEITAS NOS VEÍCULOS DA ELETRONORTE, TENDO PRIORIDADE PESSOAS EM TRANSITO NA CIDADE.

 

NOSSA MISSÃO

Divulgar informações diversas sobre a cidade de Tucuruí e a Região e conseqüentemente permitir que todos possam acessar de forma democrática e universal essas informações.

 

NOSSA VISÃO

Ser o melhor site no ambiente web da Região e divulgar a cidade de Tucuruí

 

NOSSOS VALORES

Criatividade, ética, comprometimento e foco nos habitantes da Região.

 

CRÉDITOS

Os textos e fotos deste web site, exceto quando mencionado em contrário são de nossa propriedade. Embora as informações sejam obtidas de fontes seguras não garantimos a exatidão ou a integridade das mesmas, nosso site utiliza material colhido na cidade, publicado na imprensa nacional além de conteúdo encontrado na própria web. Por esse material tornar-se publico mantemos todos os créditos dos autores originais. Caso seja encontrado algum material não autorizado nos comprometemos a retira-los imediatamente, ou caso permitido garantimos a publicação dos créditos de seus autores.

 

 

 

VISITANTES

 

Este site é um espaço aberto e democrático, se estiver de acordo com nossa missão mande suas fotos, comentários e sugestões para publicarmos.

 

 

 

NAVEGUE

SITES E BLOGS DA REGIÃO

CIDADE DE TUCURUI

MIGUEL RODRIGUES

FOLHA DE TUCURUI

DRA EDILEUZA

TUC NA BALADA

BANDA VINIL LARANJA

BANDA GRANELL

SITES DE BUSCA

FOFOCAS

SAÚDE

MULHER

HUMOR

CULINÁRIA

ESPORTE

PORTAL DE NOTICIAS

 

DIVERSOS

           loterias ÚLTIMOS RESULTADOS

INDEPENDENTE DE TUCURUÍ

 

Assista em Tucuruí TV Nazaré no canal 39 UHF

 

CÍRIO DE NAZARÉ 2011 EM TUCURUÍ

Este ano o Círio de Nossa Senhora de Nazaré será realizado do dia 04 a 09 de outubro. O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de Tucuruí, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável/Departamento de Turismo - DETUR. Com a seguinte programação:

TRANSLADAÇÃO: 04/10/2011 - 6:00 h as 11:00 h
Saída: Igreja Santa Rita de Cássia (Vila Permanente)
Chegada: Comunidade Pederneiras.                                            CORRIDA DO CÍRIO MIRIM: 06/10/2011 - 8:00h as 11:00h.
1º Saída : Quartel da Policia Militar.
2º Saida : Escola Adventista.
3º Saida : Panificadora Paravoá
Chegada : Igreja Nossa Senhora de Nazaré (Paravoá).
Percurso : Rua Nordeste, Rua F, Rua Pery, Rua Santos Dumont.
CÍRIO RODOVIÁRIO: 08/10/2011 - 6:00h as 11:00h
Saída : Igreja Santa Rita de Cássia (Vila Permanente). Chegada : Comunidade Pederneiras.                                                            CÍRIO FLUVIAL: 08/10/2011 - 16:00 h as 19:00 h
Saída : Comunidade Pederneiras.
Chegada : Balsa dos Piloteiros Náuticos.
Percurso: Leito do Rio Tocantins (Pederneiras, Praias do Amor, Beira Rio, Mangal, Cais)
TRANSLADAÇÃO DAS VELAS: 08/10/2011 - 19:00h as 20:00 h
Saída : Cais da Balsa dos Piloteiros Náuticos de Tucuruí.
Chegada : Igreja Nossa Senhora da Conceição.
Percurso: Trv. Nossa Senhora da Conceição, Rua Siqueira Campos.
CAMINHADA GRANDE CÍRIO: 09/10/2011 - 6:00 h as 11:00 h
Saída : Igreja Nossa Senhora da Conceição.
Chegada : Igreja Nossa Senhora de Nazaré (Paravoá).
Percurso: Rua Siqueira Campos, Via Incra, Sto Antonio, Av. Pioneira, Tancredo Neves, Av. 7 de Setembro, Praça do Rotary, Av. Lauro Sodré, Av. São João, Tv. Gloria, Santos Dumont

 

 Uma possível terceirização geral no Hospital Regional de Tucuruí, sudeste paraense, deixou os funcionários revoltados. De acordo com uma comissão formada pelos trabalhadores do hospital, a má administração teria deixado as portas abertas para a privatização.
Em protesto contra a terceirização, a comissão prometeu realizar um manifesto, na manhã desta terça-feira (20), em frente à Promotoria Pública de Tucuruí, para alertar a população tucuruiense dos problemas que poderão ocorrer com a privatização do Hospital Regional. 'Vamos tentar conscientizar o povo que com esse tipo de mudança no hospital, as portas, que antes eram abertas para a população, ficará fechada', explica a coordenadora do protesto, Lurdes Ribeiro. Fonte: Portal ORM

 

III SICTI - TUCURUÍ-PA de 23 à 25/11/2011

A realização do  III seminário de Iniciação, Científica Tecnológica e Inovação das Instituições de Ensino Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Pará é um marco para o desenvolvimento e consolidação da pesquisa com foco na inovação tecnológica no âmbito do Sistema Federal de Educação Profissional e Tecnológica fixadas no Estado do Pará. Trata-se de evento ímpar, o qual congrega a comunidade profissional e acadêmica atuante em nível regional nas suas diversas áreas, promovendo a socialização do conhecimento e a interação entre todos os que têm interesse na área da Educação Profissional e Tecnológica.

O evento receberá contribuições científicas, tecnológicas e inovação envolvendo os temas desenvolvidos pelo conjunto das Instituições de Ensino Tecnológico do Estado, principalmente as que compõem o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), as quais são compostas por 12 campi, sediados estrategicamente em municípios do Estado do Pará, os quais têm o compromisso de apresentarem os resultados dos trabalhos do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação (PIBICTI) do IFPA., bem como dos órgãos de fomento do Estado e do País. Tais contribuições são nas áreas de: educação tecnológica, meio ambiente, desenvolvimento de software, comércio exterior, mineração, materiais, automação industrial, agricultura, petróleo e gás, saúde, turismo e hospitalidade, teleinformática, entre outros. O  SICTI tem periodicidade anual, sendo o primeiro e o segundo realizados nos campi Belém e Castanhal, respectivamente, e o terceiro realzar-se-á no município de Tucuruí sediado pelo IFPA-Campus Tucuruí. Fonte:sicti.ifpa.edu.br

 

MULHER MELÃO EM TUCURUÍ

No sábado, em Tucuruí, a Mulher Melão e sua equipe deram um show de trabalho e simpátia. A galera foi a loucura. Elas são bonitas tanto indo quanto vindo. (fonte:www.parapolitico.com.br)

 

INDEPENDENTE DE TUCURUÍ VENCE POR 1X0 O TREM DE MACAPÁ E SE CLASSIFICA

O Galo Elétrico venceu o Trem por 1 a 0 no Navegantão e terminou a primeira fase da Série D como o líder do Grupo 2, com 14 pontos.
Mesmo garantindo a vaga com o empate em 0 a 0 que teimava em se manter, o Independente de Tucuruí chegou ao gol da vitória aos 43 minutos do segundo tempo, em uma cobrança de falta de Gian.
Agora o Galo terá pela frente o Penarol, do Amazonas, na segunda fase da Sèrie D. A liderança do Grupo 2 dá ao Galo o direito de decidir o mata-mata dentro do Navegantão. (DOL)

 

REGISTRO FOTOGRÁFICO DO BAILE DO HAWAII

 

TURNÊ FORRÓ DAS ANTIGAS EM TUCURUÍ

 

SEXTA EDIÇÃO DA PARADA DO ORGULHO LGBT

Como um chamado para todo mundo ter consciência sobre a diversidade, a Associação LGBT de Tucuruí – ALGBTUC, realiza no próximo domingo (11) a 6ª edição da Parada do Orgulho LGBT. Com o tema “Amai-Vos uns aos outros e basta de Homofobia. Tucuruí a terra da Diversidade”, cerca de 30 mil pessoas são esperadas para encorpar o combate a discriminação nos municípios da área de influência da UHE Tucuruí. (Fonte:Agorapress)

 

XV EXPOTUC 2011

 

ABERTURA DA EXPOTUC, CAVALGADA E BAILE DE ESCOLHA DA RAINHA

 

FOTOS APEX NO CRT

 

Quatro investigadores da Polícia Civil são presos em Tucuruí

Quatro investigadores da Polícia Civil foram presos, na manhã desta quinta-feira (25), no município de Tucuruí, a 430 quilômetros de Belém. Dos quatro, dois eram lotados em Tucuruí e os outros na cidade vizinha de Breu Branco. Com eles, mais doze traficantes foram presos pela polícia.

Na casa de um comerciante conhecido como João Banana, em Tucuruí, foram encontrados cerca de R$ 2 milhões de reais em cheques, já assinados e com destinatários. De acordo com informações da polícia, ele e outros comerciantes da região, fazem parte de uma rede de traficantes que distribuem drogas em Tucuruí e Breu Branco.
As prisões fazem parte da operação 'Lago com Névoa', que combate o tráfico de drogas na região sudeste do Pará. Promotores do Ministério Público Estadual e agentes da Geproc (Grupo de Prevenção e Repressão ao Crime Organizado) cumprem 25 mandados de prisões expedidos pela Justiça.
Durante a operação, a polícia apreendeu dois carros, uma motocicleta, R$ 30 mil em espécie, dois quilos de cocaína em formato de petecas, cinco armas de fogo e vários itens de valor, como jóias. A operação ainda está em andamento.           Redação Portal ORM

 

EXPEDIÇÃO ROTA DO SAL PASSOU POR TUCURUÍ

Passou por Tucuruí a equipe da Rota do Sal Kalunga, projeto que navega pelo Rio Tocantins desde o Território Kalunga no Estado de Goiás até Belém, refazendo a viagem que os kalungas faziam no inicio do século XX, a Rota do Sal Kalunga foi traçada a remo através do Rio Tocantins, onde os negros percorriam cerca de 5 mil quilômetros(ida e volta) de território brasileiro pelo Rio Tocantins em busca de uma substância considerada essencial, o sal. Aqui acesse e acompanhe essa saga.

 

Um exército armado de solidariedade parte para o Haiti, entre eles 57 militares de Tucuruí

Acenos demorados, lágrimas, palavras de apoio e a certeza de estar fazendo a coisa certa. Foi tomado por esses gestos e sentimentos que Fanuel Salazar partiu na tarde de ontem para uma estada de seis meses no Haiti, país considerado o mais pobre da América Latina. O militar, que compõe o segundo contingente do Exército paraense encaminhado para integrar a Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti, não conseguiu conter a emoção na hora da despedida, mas, acima de tudo, se dizia certo da viagem. “Estamos preparados e entendemos a missão”.

Assim como ele, outros 93 militares de Belém e 57 de Tucuruí tiveram que se separar da família para ajudar na recuperação do país que foi devastado por um terremoto em janeiro de 2010. Apesar da emoção e da saudade que tomou conta de todos na despedida, sorrisos dividiam espaço com as lágrimas em muitos rostos. “Com Deus nós vamos e com Deus eles ficam”, resumiu Fanuel que, minutos antes de embarcar no avião estacionado na pista da Base Aérea Brasileira, sacudia o braço no ar para cumprimentar mais uma vez os parentes.(Diário do Pará)

 

Fibra ótica de internet pode chegar ao Amazonas pelo linhão de Tucuruí

Sobre a possibilidade de utilizar a fibra ótica da futura rede de transmissão do Linhão para melhorar a qualidade dos serviços de internet e telefonia digital no Estado, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Sect), deverá apresentar, ainda este mês, um acordo de cooperação técnica à empresa construtora do empreendimento.             De acordo com o vice-governador, as negociações têm sido feitas junto ao Ministério de Minas e Energia, ao Ministério das Telecomunicações e à Empresa Brasileira de Telecomunicações (Embratel) para trazer a banda larga à capital e ao interior, com ganhos na velocidade que poderão chegar até 100Gbps, por meio do cabeamento do Linhão de Tucuruí.                      “O governador Omar Aziz e eu já tivemos uma série de reuniões a respeito desse processo. Estamos agindo nos mesmos moldes das transações que ocorreram no Amapá, onde também foi assinado um termo de cooperação técnica com a empresa responsável pela construção do Linhão naquele Estado que permitiu o uso da fibra ótica”, complementou José Melo.

 

Unacon de Tucuruí já tem empresa contratada para construção
A construção da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia – UNACON, no Hospital Regional de Tucuruí teve seu ordenamento publicado no Diário Oficial de 10/08/2011.

A empresa contratada é a Quadra Engenharia Ltda, com sede em Belém. O valor total da obra é de R$ 3.878.836,01. A Unidade atenderá a demanda da região Sudeste do Pará e o Hospital Regional será revitalizado e adequado para o funcionamento dos novos serviços de alta complexidade.

A vigência da contratação é de um ano (10/08/2011 a 09/08/2012).

A Unacon no Hospital Regional de Tucuruí será dotada de equipamentos de quimioterapia, radioterapia e hematologia para o tratamento adulto e pediátrico 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A construção ainda deve passar por projeto arquitetônico que depende da aprovação do INCA, Vigilância Sanitária e Comissão Nacional de Energia Nuclear. A partir da implantação da unidade, pacientes de Tucuruí e de vários municípios vizinhos, como Breu Branco, Novo Repartimento, Goianésia do Pará, Jacundá e Tailândia, poderão ser atendidos e tratados no Hospital Regional desde o diagnóstico até a radioterapia, que é a parte final do tratamento.

A Unacon faz parte do projeto Expande, do Instituto Nacional do Câncer (Inca), que tem parceria da Universidade Federal do Pará (UFPA), Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) e Secretarias Municipais de Saúde. A finalidade é torná-lo mais uma referência para o atendimento de pacientes com câncer no Estado, reduzindo a demanda para o Hospital Ofir Loyola (HOL), em Belém.     Denis Aragão - AGORAPRESS

 

QUEM NÃO BEIJOU, AGORA SÓ NO CARNARÉ DE 2012

Terminou neste domingo com a participação da Banda Araketu o Carnaré 2011 onde milhares de pessoas seguiram o trio elétrico que saiu da concentração em frente ao Poliesportivo e seguiu até as Escadarias arrastando seus brincantes, para a felicidade de todos neste ultimo dia sem a chuva fora de época peculiar da nossa região, o que animou ainda mais a galera.  Acesse aqui as fotos.

 

TEM INÍCIO TRANSPOSIÇÃO COMERCIAL DAS ECLUSAS DE TUCURUÍ

No dia 01 de julho foi liberado o tráfego normal de embarcações nas Eclusas de Tucuruí, algumas exigências foram deliberadas pela Capitania dos Portos da Amazônia Oriental, através da Diretoria de Portos e Costas, no entanto as eclusas estão aptas a operar. A partir de então, a Eletrobras Eletronorte será a responsável pela manutenção das condições de segurança, de maneira a garantir que as eclusas e seus equipamentos não constituam um perigo para a sua própria segurança, para a de terceiros e ao meio ambiente.

As eclusas de Tucuruí são as maiores do mundo em desnível. Cada uma vencerá  aproximadamente 35 metros de diferença de nível, com um canal de cerca de 5,5 km entre elas. A construção da barragem de Tucuruí deixou um desnível de 75 metros.

     

                APOIO: ANTONIO ALBERTO Q. CASTRO (BETO)                                                                                                                                                                                   20/09/2011 20:52:07