CIDADES DO ENTORNO

INFORMAÇÕES E FOTOS DAS CIDADES PROXIMAS A TUCURUÍ

   

     PAGINA INICIAL

    TUCURUÍ

    DADOS DA CIDADE

    HISTÓRIA DA CIDADE

    BAIRROS DA CIDADE

    CIDADES DO ENTORNO

    CULTURA DA CIDADE

    MAPA DA CIDADE

    AGENCIAS DE VIAGEM

    AONDE IR

   BALADAS E EVENTOS

    BARES E RESTAURANTES

    CALENDÁRIO DE EVENTOS

    EDUCAÇÃO

    ESTRADA DE FERRO

    FALE CONOSCO

    FOTO SHOW DA CIDADE   

    GUIA DE COMPRAS

    HOTÉIS

    INFORMAÇÕES TURÍSTICAS

    LINKS

    LAGO DE TUCURUÍ  

    MEIO AMBIENTE

    PRAIAS

    RIO TOCANTINS

    TELEFONES IMPORTANTES

    VILA PERMANENTE

 

    HIDRELÉTRICA TUCURUÍ

    COMO FUNCIONA A USINA

    VERTEDOURO

    A CONSTRUÇÃO DA USINA

    GERAÇÃO E CONSERVAÇÃO

    ECLUSA  

VISITA A USINA HIDRELÉTRICA

AS VISITAS DEVEM SER AGENDADAS PREVIAMENTE PELOS TELEFONES 94-3778 2522 OU 3778 2527 OU PESSOALMENTE NO CENTRO CULTURAL DA ELETRONORTE NO CENTRO COMERCIAL DA VILA PERMANENTE, AS VISITAS ACONTECEM DE SEGUNDA A SÁBADO, SE DIVIDEM EM TRÊS TIPOS DE VISITAS, SÃO GRÁTIS E FEITAS NOS VEÍCULOS DA ELETRONORTE, TENDO PRIORIDADE PESSOAS EM TRANSITO NA CIDADE.

 

NOSSA MISSÃO

Divulgar informações diversas sobre a cidade de Tucuruí e a Região e conseqüentemente permitir que todos possam acessar de forma democrática e universal essas informações.

 

NOSSA VISÃO

Ser o melhor site no ambiente web da Região e divulgar a cidade de Tucuruí

 

NOSSOS VALORES

Criatividade, ética, comprometimento e foco nos habitantes da Região.

 

CRÉDITOS

Os textos e fotos deste web site, exceto quando mencionado em contrário são de nossa propriedade. Embora as informações sejam obtidas de fontes seguras não garantimos a exatidão ou a integridade das mesmas, nosso site utiliza material colhido na cidade, publicado na imprensa nacional além de conteúdo encontrado na própria web. Por esse material tornar-se publico mantemos todos os créditos dos autores originais. Caso seja encontrado algum material não autorizado nos comprometemos a retira-los imediatamente, ou caso permitido garantimos a publicação dos créditos de seus autores.

 

 

 

VISITANTES

 

Este site é um espaço aberto e democrático, se estiver de acordo com nossa missão mande suas fotos, comentários e sugestões para publicarmos.

 

 

 

NAVEGUE

SITES E BLOGS DA REGIÃO

CIDADE DE TUCURUI

MIGUEL RODRIGUES

FOLHA DE TUCURUI

DRA EDILEUZA

TUC NA BALADA

BANDA VINIL LARANJA

BANDA GRANELL

SITES DE BUSCA

FOFOCAS

SAÚDE

MULHER

HUMOR

CULINÁRIA

ESPORTE

PORTAL DE NOTICIAS

 

DIVERSOS

           loterias ÚLTIMOS RESULTADOS

INDEPENDENTE DE TUCURUÍ

 

Assista em Tucuruí TV Nazaré no canal 39 UHF

 

Os sete municípios do sudeste do Pará que compõe a Microrregião - Breu Branco, Goianésia do Pará, Itupiranga, Jacundá, Nova Ipixuna, Novo Repartimento e Tucuruí - estruturam-se em função da Usina Hidroelétrica, cujas obras tiveram inicio nos anos 70. Quatro delas foram criadas ou emancipadas especialmente devido ao crescimento populacional, como Breu Branco, Nova Ipixuna, Goianésia e Novo Repartimento.

Marco do desenvolvimento na região, a construção da usina foi a responsável por um aumento populacional de 1.450% entre os anos 1970 e 2000. Apenas a população de Jacundá, Itupiranga e Tucuruí cresceu em média, 1.146%, destacando-se o crescimento de Jacundá que foi 1.700%.

Segundo os dados preliminares do Censo Populacional de 2.000, realizado pelo IBGE, a Microrregião conta com56% dos habitantes em zona urbana, sendo que em Goianésia do Pará, Tucuruí e Jacundá este índice alcança mais de 70% de população urbana.

ECONOMIA

A parte econômica da Microrregião encontra-se basicamente, em atividades agropecuárias, podendo-se destacar a criação bovina e de aves, alem da extração vegetal.

Na agricultura de lavoura permanente, o destaque vai para o café, a banana, o cacau e a laranja. Já a lavoura temporária, divide-se principalmente entre o arroz, o feijão a mandioca e o milho. No total, são mais de 4.700 ha cultivado, sendo que a cultura da banana é a que ocupa a maior parte da área agrícola dos municípios, com uma produção de cerca de 4.210 mil cachos por ano.

O extrativismo também estar presente na região , tendo na madeira em tora o principal produto. De acordo com dados do IBGE, o valor médio da extração da madeira é maior do que o valor médio da produção agrícola permanente e temporária somados.Em 1998, por exemplos, para cada R$ 1 mil provenientes da agricultura, R$ 6 mil foram ganhos com a extração de madeira em tora.


LINKS RELACIONADOS AS CIDADES DO ENTORNO

 

http://www.portaljacunda.com/

 

http://www.pmt.pa.gov.br/

 

http://portalparauapebas.com.br/

 

http://www.goianesia.go.gov.br/portal/servicos/

 

http://www.breubranco.pa.gov.br/

 


 

 

Breu Branco: natureza exuberante

O município de Breu Branco fica localizado na microrregião de Tucuruí, a 400km da capital do estado, acesso pela pela Alça Viária, Pa 150 até o município de Goianésia, seguindo viagem através da Pa 263 até o município de Breu Branco.

Por via aérea até o município de Tucuruí, localizado a 30 km da sede do município de Breu Branco.

PRAÇA DO ROTARY TUCURUÍ

 

 

 

 

CIDADE DE CAMETÁ

 

 

ORLA DE ITUPIRANGA

 

BREU BRANCO

 

JACUNDÁ

 

FONTE: MATERIAL PROMOCIONAL DA ROTA DO GRANDE LAGO


JACUNDÁ

 

 


BREU BRANCO

 

 

 


MARABÁ

 

 


GOIANESIA


ITUPIRANGA

 

 

 

Mocajuba

Tailandia

Pacaja

Baião


 

 

     

                APOIO: ANTONIO ALBERTO Q. CASTRO (BETO)                                                                                                                                                                                   17/07/2012 21:54:11