VILA PERMANENTE

INFORMAÇÕES E FOTOS DA VILA PERMANENTE PERTENCE A ELETRONORTE, E FICA A 5 Km DA CIDADE

 

    PÁGINA INICIAL

    TUCURUÍ

    DADOS DA CIDADE

    HISTÓRIA DA CIDADE

    BAIRROS DA CIDADE

    CULTURA DA CIDADE

    MAPA DA CIDADE

    AGENCIAS DE VIAGEM

    AONDE IR

   BALADAS E EVENTOS

    BARES E RESTAURANTES

    CALENDÁRIO DE EVENTOS

    EDUCAÇÃO

    ESTRADA DE FERRO

    FALE CONOSCO

    FOTO SHOW DA CIDADE   

    GUIA DE COMPRAS

    HOTÉIS

    INFORMAÇÕES TURÍSTICAS

    LINKS

    LAGO DE TUCURUÍ  

    MEIO AMBIENTE

    PRAIAS

    RIO TOCANTINS

    TELEFONES IMPORTANTES

    VILA PERMANENTE

 

    HIDRELÉTRICA TUCURUÍ

    COMO FUNCIONA A USINA

    VERTEDOURO

    A CONSTRUÇÃO DA USINA

    GERAÇÃO E CONSERVAÇÃO

    ECLUSA  

 

VISITA A USINA HIDRELÉTRICA

AS VISITAS DEVEM SER AGENDADAS PREVIAMENTE PELOS TELEFONES 94-3778 2522 OU 3778 2527 OU PESSOALMENTE NO CENTRO CULTURAL DA ELETRONORTE NO CENTRO COMERCIAL DA VILA PERMANENTE, AS VISITAS ACONTECEM DE SEGUNDA A SÁBADO, SE DIVIDEM EM TRÊS TIPOS DE VISITAS, SÃO GRÁTIS E FEITAS NOS VEÍCULOS DA ELETRONORTE, TENDO PRIORIDADE PESSOAS EM TRANSITO NA CIDADE.

VISITAS A UHE TUCURUÍ

 

NOSSA MISSÃO

Divulgar informações diversas sobre a cidade de Tucuruí e a Região e conseqüentemente permitir que todos possam acessar de forma democrática e universal essas informações.

 

NOSSA VISÃO

Ser o melhor site no ambiente web da Região e divulgar a cidade de Tucuruí

 

NOSSOS VALORES

Criatividade, ética, comprometimento e foco nos habitantes da Região.

 

CRÉDITOS

Os textos e fotos deste web site, exceto quando mencionado em contrário são de nossa propriedade. Embora as informações sejam obtidas de fontes seguras não garantimos a exatidão ou a integridade das mesmas, nosso site utiliza material colhido na cidade, publicado na imprensa nacional além de conteúdo encontrado na própria web. Por esse material tornar-se publico mantemos todos os créditos dos autores originais. Caso seja encontrado algum material não autorizado nos comprometemos a retira-los imediatamente, ou caso permitido garantimos a publicação dos créditos de seus autores.

 

 

 

VISITANTES

 

Este site é um espaço aberto e democrático, se estiver de acordo com nossa missão mande suas fotos, comentários e sugestões para publicarmos.

 

 

 

NAVEGUE

SITES E BLOGS DA REGIÃO

CIDADE DE TUCURUI

MIGUEL RODRIGUES

FOLHA DE TUCURUI

DRA EDILEUZA

TUC NA BALADA

BANDA VINIL LARANJA

BANDA GRANELL

SITES DE BUSCA

FOFOCAS

SAÚDE

MULHER

HUMOR

CULINÁRIA

ESPORTE

PORTAL DE NOTICIAS

DIVERSOS

           loterias ÚLTIMOS RESULTADOS

INDEPENDENTE DE TUCURUÍ

 

Assista em Tucuruí TV Nazaré no canal 39 UHF

 

 

GALERIA DE FOTOS DA VILA PERMANENTE

 

+ FOTOS DA VILA PERMANENTE

 

MAPA DA VILA PERMANENTE

 

LOCOMOTIVA BELÉM NO CENTRO CULTURAL

  

VISTA AÉREA E CENTRO COMERCIAL

 

  

VILA MARABÁ E PONTE DO CARAIPÉ

  

ROTATÓRIA PRINCIPAL CENTRO DE TREINAMENTO

  

 

Rotatória portaria principal Av. Garcia Llano

 


A Vila Residencial ( Vila Permanente ) foi construída pela Eletronorte para acomodar as pessoas que trabalham na construção e operação da Usina, Eclusa e atividades afins, fica a seis quilômetros da Cidade de Tucuruí é composta por aproximadamente 3000 residências de quatro tipos, distribuídas em áreas como se fossem bairros dentro da Vila, que são: Vila Marabá, Península, Vila Permanente, Aquário, Oceano e Vila Tropical, além das residências abriga três clubes, duas pré escolas, dois cursos de idioma, uma faculdade ( UFPa), uma escola tecnológica Cefet, três escolas publicas e uma particular de ensino médio e fundamental, um Centro de Treinamento da Eletronorte, um Centro Comercial com: bancos, supermercado, bares, panificadoras, restaurante, butiques, papelarias, consultórios médicos, escritórios, um cine teatro ( Cine Rox ) um Centro Cultural, um horto botânico, um hotel, Centro Administrativo da Eletronorte, um Templo Ecumênico, três igrejas evangélicas, um terminal rodoviário, um centro médico, uma clinica particular, um Hospital Regional, um Quartel do Exercito, um heliporto, alojamentos, um horto florestal, um bosque, um parque ecológico, Centro de Proteção Ambiental e em anexo canteiro de obra, Subestações e a Usina.


   

 

  

Bosque do Barata / CRT Clube

  

Centro Cultural / Terminal Rodoviário

  

Adm. Vila / Portaria Principal

  

Vista aérea da Vila e Usina / Parque Ecológico


Parque Ecológico

 

De uma beleza paisagística incontestável, o Parque Ecológico Sebastião Camargo, tem como objetivo principal a conservação e preservação de uma área praticamente intacta de 4.000 m².

Pertencente às Centrais Elétricas do Norte do Brasil S/A – Eletronorte – e inaugurado em setembro de 2001, o Parque Ecológico proporciona seu uso racional, pautado em atividades de educação ambiental e lazer para a comunidade e para os turistas que visitam Tucuruí.

Situado entre a área urbana do município e as instalações da Usina Hidrelétrica de Tucuruí – UHE – o Parque tem aproximadamente 400 hectares de área verde, onde as trilhas educativas, com inúmeras espécies de árvores identificadas, as pontes sobre igarapés com corredeiras, um museu sobre o período da Estrada de Ferro Tocantins, são alguns dos atrativos do lugar.

Distante apenas 1,5 Km do centro urbano da cidade, o Parque Ecológico é aberto à visitação de segunda à sexta-feira, entre as 8:00 e as 16:00 horas. Podendo receber até 2.000 pessoas, a segurança 24 horas, o estacionamento, as instalações sanitárias, a coleta de lixo, o restaurante, a sinalização de trânsito e o fácil acesso por via asfáltica, se unem a beleza natural do Parque, enriquecida pela fauna e flora da região, fazendo do mesmo um lugar à ser contemplado pelos visitantes.


 

  

Centro Comercial / Ilha de Germoplasma

  

Entrada da Vila / vista aérea da Vila

  

Centro de Proteção Ambiental / Locomotiva da Estrada de Ferro Tocantins 

Vila fim de tarde

 
     

                APOIO: ANTONIO ALBERTO Q. CASTRO (BETO)                                                                                                                                                                                   15/10/2011 17:38:50