VIAGENS E IMAGENS 

images/navbar1x4.gif

 HOME  |  DESTINOS  |  QUEM SOMOS  |  CONTATO  |  DICAS
 
Principais destinos:
Belém
São Luis
Fortaleza
Natal
João Pessoa
Recife
Maceió
Aracaju
Salvador
Rio de Janeiro
São Paulo
Curitiba
Florianópolis
Porto Alegre
Belo Horizonte
Palmas
Brasília
Porto Velho
Vitoria e Vila Velha
Manaus
Boa Vista
 
Destinos Nacionais
 
Destinos Internacionais
 
Destino dos sonhos
 
Roteiros
 
Bate e Volta
 
Página inicial
 


ANGRA DOS REIS

Angra dos Reis continua encantando inúmeros visitantes com suas 365 ilhas e duas mil praias repletas de belezas naturais, lendas e badalações. Para conhecer bem este pedaço da Costa Verde Fluminense, só mesmo com um passeio de barco, em que se pode observar desde o mar de águas cristalinas, até as mansões erguidas nas ilhas particulares pelos ricos e famosos.
Dentre todas as suas ilhas, a notável Ilha Grande se sobressai. Considerada um paraíso dos aventureiros com suas muitas trilhas, cachoeiras e praias desertas, a Ilha teve importante papel no cenário histórico-cultural do Brasil, por abrigar durante quase 60 anos um presídio.
No passado, Angra dos Reis foi um dos portos mais importantes do litoral fluminense. Ali aportaram navios carregados de materiais vindos do outro lado do mundo e também de escravos para suprir a mão de obra nas lavouras cafeeiras de São Paulo e Rio de Janeiro.Hoje, além de ser um ponto de referência do turismo brasileiro, Angra é palco de discussões políticas e ecológicas, pois ali estão construídas as únicas usinas nucleares brasileiras, Angra I e Angra II.   FONTE ECO VIAGEM
 

 


O que ver e fazer: Passear de barco pelas ilhas, principais atrativos de Angra dos Reis, as centenas de ilhas são desbravadas em passeios de barco, inclua no roteiro as mais interessantes, como Botinas e Cataguases, além das badaladas Gipóia e Itanhangá.
Ilha Grande a maior ilha da baía guarda alguns dos mais bonitos cenários da região. Passeios de barco e caminhadas por trilhas levam a paisagens como a praia de Lopes Mendes e Lagoa Azul. O burburinho acontece na Vila do Abraão, repleta de pousadas e bares.
Ermida do Senhor do Bonfim erguida em 1780, a igrejinha fica na ilha do Bonfim.
Convento São Bernardino de Sena e Capela São Francisco da Penitência o conjunto formado pelo convento e pela capela ocupa um outeiro no Morro de Santo Antônio, com vista panorâmica da cidade e do porto.
Museu de Arte Sacra o museu funciona anexo à igreja de Nossa Senhora da Lapa.
Teatro Municipal o colorido conjunto de sobrados é cenário de exposições e palco para espetáculos de música, dança e, em especial do Festival Internacional de Teatro de Angra.
Casa da Cultura o prédio construído em 1824 abriga hoje a Casa da Cultura.
O conjunto arquitetônico da Praça General Osório do século 18 abriga os imponentes convento e igreja do Carmo, além do chafariz Marquês do Herval e diversos sobrados.
Não deixe de visitar as Igrejas da Matriz de Nossa Senhora da Conceição a mais rica de Angra, de Santa Luzia construída em 1623 à beira-mar e Igreja do Rosário de frente para a praia.

 

 

 

 

 

 

 

 

Todas as fotos deste site  são de autoria de Antonio Alberto Q. Castro (Cidade de Tucuruí).