VIAGENS E IMAGENS 

images/navbar1x4.gif

 HOME  |  DESTINOS  |  QUEM SOMOS  |  CONTATO  |  DICAS
 
Principais destinos:
Belém
São Luis
Fortaleza
Natal
João Pessoa
Recife
Maceió
Aracaju
Salvador
Rio de Janeiro
São Paulo
Curitiba
Florianópolis
Porto Alegre
Belo Horizonte
Palmas
Brasília
Porto Velho
Vitoria e Vila Velha
Manaus
Boa Vista
 
Destinos Nacionais
 
Destinos Internacionais
 
Destino dos sonhos
 
Roteiros
 
Bate e Volta
 
Página inicial
 


                                               BOA VISTA                                             

As avenidas largas e arborizadas amenizam o clima quente e úmido da capital, às margens do Rio Branco. O traçado moderno valorizou ainda mais a arquitetura portuguesa do século 19, integrada aos prédios recentes do Centro da cidade. Boa Vista é a única capital brasileira localizada totalmente no hemisfério norte.

Uma das principais características locais é adiversidade cultural – graças aos migrantes do Sul e do Nordeste do Brasil, além dos índios da região.  A mistura influenciou a gastronomia da capital, com uma deliciosa mistura de sabores. A predominância, porém, é da culinária indígena, que desperta o paladar dos curiosos por conta dos exóticos temperos.

Merecem destaque a Paçoca com banana (carne assada batida no pilão com farinha e servida com banana), a Caldeirada de peixe, a Galinha caipira e a Mugica de peixe (peixe assado no forno,  desfiado e cozido com farinha branca e azeite). Para acompanhar, suco de açaí, de cupuaçu e de buriti – esse último, também é servido como vinho!

Para saborear os pratos típicos, siga para a Orla Taumanan, às margens do Rio Branco e repleta de quiosques, restaurantes e palco para shows ao ar livre. Programe-se para conhecer a região no período de estiagem, que vai de outubro a março. Na época, o nível das águas do Rio Branco diminui, formando deliciosas praias e garantindo os passeios de barco e a prática de pesca e de esportes náuticos.   Fonte: Ferias Brasil

Aqui + fotos de boa vista


O que ver e fazer: Monumento ao Garimpeiro na Praça do Centro Cívico, Igreja Matriz, Orla Taumanan, Portal do Milênio, esticar até a fronteira da Venezuela e Guiana Inglesa.


 

   

Monumento ao Garimpeiro                                                                         Orla Taumanan             

Antiga Intendência

 

  

  

Orla de Rio Branco                                                                                                 Igreja Matriz              

Monumento aos Pioneiros

Orla Taumanan

 

 

Todas as fotos deste site  são de autoria de Antonio Alberto Q. Castro (Cidade de Tucuruí).