VIAGENS E IMAGENS 

images/navbar1x4.gif

 HOME  |  DESTINOS  |  QUEM SOMOS  |  CONTATO  |  DICAS
 
Principais destinos:
Belém
São Luis
Fortaleza
Natal
João Pessoa
Recife
Maceió
Aracaju
Salvador
Rio de Janeiro
São Paulo
Curitiba
Florianópolis
Porto Alegre
Belo Horizonte
Palmas
Brasília
Porto Velho
Vitoria e Vila Velha
Manaus
Boa Vista
 
Destinos Nacionais
 
Destinos Internacionais
 
Destino dos sonhos
 
Roteiros
 
Bate e Volta
 
Página inicial
 


BRASÍLIA

 
Brasília é uma cidade totalmente construída com idéias modernistas. O valor do seu plano urbanístico e de seus monumentos faz com que Brasília seja um marco mundial da arquitetura e urbanismo modernos. Assim, a Capital do Brasil foi o primeiro núcleo urbano, construído no século XX, considerado digno de ser incluído na lista de bens de valor universal, recebendo o título de Patrimônio Cultural da Humanidade, em 1987, pela UNESCO.
Para compor o plano urbanístico, Oscar Niemeyer projetou monumentos marcantes, considerados o melhor da expressão arquitetônica moderna brasileira. O grande diferencial desses monumentos e de outros espaços de Brasília é a integração da arte à arquitetura. Com isso, vários artistas de renome participaram da construção da capital, transformando-a em palco de experimentação das artes.
Todo esse diferencial urbanístico, arquitetônico e artístico faz com que Brasília seja uma cidade muito especial, diferente de qualquer outra já vista no mundo.
Fonte: Portal EcoViagens
 
 

       

 

Brasília a única cidade moderna do mundo a receber o título de Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco é única sob todos os aspectos. A capital é muito mais do que o centro político do Brasil. Duas linhas em formato de cruz. A partir desse traçado simples nasceu o Plano Piloto. Com projeto urbanístico de Lucio Costa e arquitetônico de Oscar Niemeyer, Brasília ganhou vida em 1960, pelas mãos do então presidente Juscelino Kubitschek
Dicas de hospedagem- Os hotéis de Brasília ficam a grande maioria no setor hoteleiro próximo ao Eixo Monumental e as principais atrações, todos bem localizados, porém nem sempre com bons preços, outra opção é se hospedar nas cidades satélites de preferência as que você pode chegar de metrô onde você consegue preços melhores.
 
Melhor época para ir- Dê preferência ir no verão mas no inverno não atrapalha muito, como não vamos a praia o sol fica em segundo plano, antes da viagem fique atento a temperatura para levar as roupas adequadas.
 
Como chegar- Embora a cidade tenha o melhor aeroporto do Brasil com grande trafego aéreo e muitos voos o preço das passagens nem sempre são os menores.

 

  

Catedral de Brasília                                                                                        Museu Nacional    

  

Palácio da Justiça                                                                           Palácio da Planalto

 
Principais atrações- A arquitetura moderna e planejada é a maior atração destacando-se: o Eixo Monumental, Ponte JK, Palácio da Alvorada, Memorial JK, Museu da República, Catedral, Congresso Nacional, Palácio do Planalto, Praça dos Três Poderes, Torre de TV.
O passeio ao longo das margens do Lago Paranoá atrai centenas de visitantes nos finais de semana, o espaço tem belos jardins, restaurantes e decks que permitem ver um sensacional pôr do sol.
Museus e espaços culturais são muitos. Isso porque toda a capital é uma grande sala de exposições. A arquitetura dos prédios por si só já transforma a cidade em um museu de arte moderna, tais como: Memorial JK guarda a história da família Kubitschek, Conjunto Cultural da República um projeto em formato oval, é inconfundível obra é de Oscar Niemeyer, Centro Cultural Banco do Brasil, Museu do Catetinho entre outros. Se o tempo for curto visite os principais pontos em um ônibus panorâmico que sai do Brasília shopping e durante duas horas você verá 22 pontos turísticos, alguns com desembarque. O circuito passa por todo o Eixo Monumental e segue para a Ponte JK e o Palácio da Alvorada. No percurso estão obras como o Memorial JK, o Museu da República, a Catedral, o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e a Praça dos Três Poderes. O áudio em três línguas, ajuda os mais perdidos.
Dica imperdível- No final da tarde suba na torre de TV, de lá a vista é estonteante e o por do Sol maravilhoso. Na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida os 16 arcos de concreto idealizados por Oscar Niemeyer formam uma nave espacial prestes a levantar voo. A leveza da estrutura toda branca e as quatro estátuas dos evangelistas anunciam o interior grandioso da grande nave.
 
Compras- Os muitos shoppings são atrações de compra, passeio e gastronomia mas outras opções também são interessantes como: Conjunto Nacional, a Feira Guará, Feira de Importados entre outras.
 
Dicas de gastronomia- Um dos maiores polos gastronômicos do país, Brasília é um convite aos amantes da boa comida. A miscigenação da população atrai todo tipo de restaurante.
 
Curiosidade de Brasília- Se você não mora na cidade achar endereços não é tarefa fácil, tudo que você conhece para chegar a um endereço não é valido em Brasília.

  

        Ponte JK                                                                                                  Memorial JK                 

  

Assembléia Legislativa do DF                                                        Memorial dos Povos Indígenas

  

        Congresso Nacional                                                                       Procuradoria Geral da Republica

  

Supremo Tribunal Federal                                                                       Catedral de Brasília  

 

Todas as fotos deste site  são de autoria de Antonio Alberto Q. Castro (Cidade de Tucuruí).