VIAGENS E IMAGENS 

images/navbar1x4.gif

 HOME  |  DESTINOS  |  QUEM SOMOS  |  CONTATO  |  DICAS
 
Principais destinos:
Belém
São Luis
Fortaleza
Natal
João Pessoa
Recife
Maceió
Aracaju
Salvador
Rio de Janeiro
São Paulo
Curitiba
Florianópolis
Porto Alegre
Belo Horizonte
Palmas
Brasília
Porto Velho
Vitoria e Vila Velha
Manaus
Boa Vista
 
Destinos Nacionais
 
Destinos Internacionais
 
Destino dos sonhos
 
Roteiros
 
Bate e Volta
 
Página inicial
 


BÚZIOS

Destino mais cobiçado da Região dos Lagos, Búzios vai além das belezas naturais, dignas de cartão-postal. Incluída no mapa do jet set internacional na década de 60, depois de uma visita da atriz francesa Brigitte Bardot, a antiga vila de pescadores abriga restaurantes e pousadas sofisticadas, boates e bares descolados e um comércio repleto de lojas de grife. Cosmopolita, recebe turistas do mundo todo o ano inteiro - e muitos acabam ficando por lá.
O balneário tem cerca de vinte praias, cada uma com estilo próprio. Geribá, por exemplo, é território dos surfistas e da paquera, enquanto Azedinha é um mar de tranquilidade e Ferradura atrai famílias com crianças.
Uma maneira agradável de conhecê-las é fazendo passeios de barco que levam também às ilhas Feia e Rasa. Além de curtir as paisagens, as paradas para mergulho revelam a rica vida marinha da região. Búzios é famosa também por sua noite badalada, que começa na Rua das Pedras e se estende até à Orla Bardot, ambas com restaurantes, bares, música e agito para todos os gostos.
O fato de ser uma península confere a Búzios uma grande variedade de praias. Com características distintas, encantam os surfistas - que disputam as ondas de Geribá - e os velejadores, que encontram bons ventos o ano inteiro nas praias Rasa e Manguinhos. Quem viaja com a família não abre mão das mordomias e das águas calmas de Ferradura, Azeda, Tartaruga e João Fernandes. Já a tranquilidade reina absoluta nas praias do Forno, Azedinha, João Gonçalves e Olho de Boi, onde o naturismo é praticado e permitido.
Aqui + fotos

 

Principais Praias:
AZEDA E AZEDINHA Pequenas e escondidas, ficam a cerca de dez minutos de caminhada do Centro (praia dos Ossos), sendo acessível também por acqua-táxi. As águas calmas e cristalinas são perfeitas para banhos. Azeda não tem infraestrutura de bares, mas barracas oferecem bebidas nos fins de semana e na alta estação
GERIBÁ Extensa, é ponto de encontro da turma jovem e dos surfistas. A paquera rola solta no fim de tarde no bar Fishbone, que lota nos feriados e alta estação.
FERRADURINHA A pequena enseada cercada por montanhas tem águas tranquilas e areias finas. O acesso é fácil, a partir de Geribá. Vale a pena chegar cedo para garantir lugar e tirar fotos da paisagem intocada.
JOÃO FERNANDES Cercada por pousadas, a praia está sempre movimentada em função da boa estrutura de restaurantes montados sobre deques. O público cativo é formado por estrangeiros - argentinos na maioria - que lá encontram espreguiçadeiras espalhadas nos bares e na areia.
PRAIA DA FERRADURA Praia preferida das famílias com crianças, Ferradura é extensa, tem mar calmo, areias brancas e infraestrutura de quiosques rústicos. As águas frias não impedem a turma de curtir os passeios de banana boat e as aulas de windsurf e de esqui.
TARTARUGA Extensa e próxima ao Centro, oferece paisagem cercada por mata, piscinas naturais e infraestrutura de barracas. O sol se põe por ali, garantindo curtir o bronzeado até o entardecer.
JOSÉ GONÇALVES A praia de ondas fortes e mata nativa é pouco movimentada, apesar da beleza natural. Entre os atrativos está também a rústica barraca do Ranieri, que serve uma concorrida casquinha de mariscos. Para acompanhar, cerveja gelada, caipiroscas e uma boa prosa com o proprietário.
BRAVA Grande e com ondas fortes, é frequentada pelos surfistas. Quem preferir não encarar as formações, encontra clubs de praia no alto da falésia, com espreguiçadeiras, guardas-sóis e bares que servem drinks, champanhe e petiscos incrementados.
MANGUINHOS O mar calmo e os bons ventos atraem windsurfistas e kitesurfistas, que lá encontram clubes de vela.
OLHO DE BOI Acessível por trilha íngreme a partir da praia Brava, Olho de Boi é pequena, deserta, selvagem e procurada por naturistas.
PRAIA DA FOCA Estreita e emoldurada por rochas, a praia da Foca não tem acesso fácil - a privacidade é garantida.
PRAIA DO FORNO Pequena e semi-selvagem, é repleta de piscinas naturais próximas aos costões rochosos.
PRAIA DOS OSSOS A enseada tem cenário bucólico, emoldurado por barquinhos coloridos e a igreja de Sant'Ana, erguida em 1740. De lá parte a trilha que leva às paradisíacas praias Azeda e Azedinha.
PRAIAS DO CANTO E DA ARMAÇÃO Centrais, emolduram as paisagens descortinadas pelos restaurantes da Rua das Pedras e da Orla Bardot. Na praia da Armação os destaques são o calçadão, os barquinhos coloridos, as esculturas em bronze que homenageiam a atriz francesa Brigitte Bardot e os pescadores e o belo pôr-do-sol.
PRAIA DOS AMORES De mar calmo, a praia dos Amores é indicada para banhos.(Férias Brasil)

Aqui + 77 fotos de Búzios

 

     

 

     

 

 

 

     

 

Todas as fotos deste site  são de autoria de Antonio Alberto Q. Castro (Cidade de Tucuruí).