VIAGENS E IMAGENS 

images/navbar1x4.gif

 HOME  |  DESTINOS  |  QUEM SOMOS  |  CONTATO  |  DICAS
 
Principais destinos:
Belém
São Luis
Fortaleza
Natal
João Pessoa
Recife
Maceió
Aracaju
Salvador
Rio de Janeiro
São Paulo
Curitiba
Florianópolis
Porto Alegre
Belo Horizonte
Palmas
Brasília
Porto Velho
Vitoria e Vila Velha
Manaus
Boa Vista
 
Destinos Nacionais
 
Destinos Internacionais
 
Destino dos sonhos
 
Roteiros
 
Bate e Volta
 
Página inicial
 


CARAGUATATUBA

Caraguatatuba é a porta de entrada para o Litoral Norte Paulista, estando a apenas 182 Km da capital. Com uma população de quase cem mil habitantes, é o maior município do Litoral Norte. Conta com boa infra-estrutura, comércio diversificado, setor de serviços bem desenvolvido. O Município possui largas avenidas a beira-mar, calçadões e ciclovias ao lado de belas praias.
Caragua já faz parte do roteiro de quem circula pelo Litoral Norte de São Paulo, graças aos 40 quilômetros de belas praias e à respeitável infraestrutura que reúne shoppings, mercados e muitas lojas.
As belezas da mata Atlântica também fazem parte dos atrativos e estão protegidas no Parque Estadual da Serra do Mar. A área de 88 mil hectares abriga trilhas, piscinas naturais e uma infinidade de espécies de pássaros, animais e plantas.
Com cenários variados, a orla reúne praias selvagens - uma delas é a Brava, com boas ondas e surfistas - e badaladas como Martin de Sá, ponto de encontro dia e noite da turma jovem.
Quem viaja com os pequenos encontra em Tabatinga, Prainha e Cocanha as águas mais tranquilas da região, além de bares e quiosques que capricham nos pratos e petiscos à base de frutos do mar. Sempre frescos, camarões, peixes e ostras chegam às mesas seguindo variadas receitas - todas de dar água na boca!
No quesito esportes, Caraguá vai além das atividades aquáticas. Adeptos do voo livre se encontram nos finais de semana no alto do morro de Santo Antônio, a 340 metros de altitude. De asa-delta ou parapente, encantam-se com a paisagem formada pela enseada de Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela.
Aqui + 28 fotos de Caraguatatuba

 

 


O que ver e fazer: As 17 praias, inúmeras opções de passeios e trechos de mata Atlântica ainda preservada.
Passeios de escuna até a ilha do Tamanduá, uma das maiores atrações turísticas da cidade.
Praia Martim de Sá com barzinhos e quiosques, muitos com música ao vivo.
Praia Grande ou Centro ocupa toda a orla do centro da cidade.
Praia do Indaiá belíssima e concorrida. Prainha possui águas calmas e rasas, tem ótima estrutura com quiosques.
Calçadão Santa Cruz Tem um circuito formado por lojas e barzinhos. Lá, fica o Boulevard São Jorge, um espaço agradável com bancos, loja e café. Caraguá Praia Shopping com lojas de marca e praça de alimentação. Feira do Artesanato  famosa pela diversidade de produtos à venda. Morro de Santo Antônio com vista de São Sebastião e Ilhabela é ponto de encontro das turmas da asa-delta e do parapente.

  

Principais Praias
A praia Pan Brasil ganhou nova paisagem com a duplicação da Avenida da Praia, cicloviase paisagismo. Há muitos quiosques instalados devido ao grande número de turistas que a freqüentam.
A Praia do Indaiá é belíssima e concorrida. Ficou ainda melhor com a duplicação da Avenida Geraldo Nogueira da Silva e a extensão da ciclovia. De paisagem exuberante e faixa de areia larga, é ideal para crianças por suas águas tranqüilas. Nela, encontra-se a Pista Oficial de Bicicross e a Pista de Pouso para ultraleves. O local oferece também uma linda vista para o norte de Ilhabela e para as Ilhas Búzios e Vitória.
Praia do Centro: Ocupa toda a orla do Centro da cidade até o rio Santo Antônio, que a separa da Praia do Indaiá. É freqüentada por famílias e oferece excelentes condições para a prática de esportes, caminhadas e banhos de mar. Nela, está localizado o Parque de Diversões, o Centro de Diversões Aquáticas e a Praça de Eventos que sedia os grandes shows e eventos de grande porte, como o Caraguá Bike Week, que atrai motociclistas de todo Brasil e países vizinhos , além da Pista Oficial de Sakte, a Praça Ton Ferreira e outras opções de diversão como os quiosques com música ao vivo.
Praia do Camaroeiro é o ponto de encontro de pescadores e oferece um belo visual dos barcos pesqueiros. Lá, encontra-se o Entreposto de Pesca Artesanal, onde se pode adquirir o pescado diretamente dos pescadores. O local cedia o Festival do Camarão. Próxima a Praia do Centro e Prainha.
Praia Martin de Sá: É a praia mais freqüentada pelos jovens. Point da paquera e dos melhores bares noturnos de Caraguá. Quiosques, bares e restaurantes fazem de sua orla a mais movimentada durante os finais de semana e férias. Ótima balbeabilidade e posto de salvamento garantem a segurança para os banhistas. Praia de tombo no canto sul e mais rasa ao norte. O bairro é bastante urbanizado e fica próximo a Prainha. Possuí todos os tipos de serviços: aluguel de caiaques, ski-banana, passeios de escuna, etc. Também no canto sul, ponto de partida para a Praia Brava, um recanto dos naturalistas
 

   

   

 

 

 

Todas as fotos deste site  são de autoria de Antonio Alberto Q. Castro (Cidade de Tucuruí).