VIAGENS E IMAGENS 

images/navbar1x4.gif

 HOME  |  DESTINOS  |  QUEM SOMOS  |  CONTATO  |  DICAS
 
Principais destinos:
Belém
São Luis
Fortaleza
Natal
João Pessoa
Recife
Maceió
Aracaju
Salvador
Rio de Janeiro
São Paulo
Curitiba
Florianópolis
Porto Alegre
Belo Horizonte
Palmas
Brasília
Porto Velho
Vitoria e Vila Velha
Manaus
Boa Vista
 
Destinos Nacionais
 
Destinos Internacionais
 
Destino dos sonhos
 
Roteiros
 
Bate e Volta
 
Página inicial
 

                                               CONDE                                             

 

A menos de 20 quilômetros da capital, o município de Conde - e seu distrito de Jacumã - abriga algumas das mais belas praias da Paraíba como Carapibus, Tabatinga e Coqueirinho, além de Tambaba, famosa por ser a primeira da região a permitir a prática do naturismo. Selvagem, este trecho da costa impressiona pela diversidade da paisagem, ora emoldurada por falésias e pedras, ora por coqueirais e vegetação nativa. E ainda tem corais, piscinas naturais, águas transparentes.

As praias de Conde começam em Barra de Gramame. Com casinhas de pescadores e um bonito visual formado pelo encontro do mar com a foz do rio, oferece ainda boas sombras e um cenário praticamente deserto. Já Carapibus é mais movimentada - em especial, por conta do "maceió" (onde o rio desemboca no mar formando lagoa de água doce). Falésias e coqueirais completam o ambiente. 
O burburinho continua em Coqueirinho, com barraca de praia, coqueiros e um cânion natural de argila colorida. Em Tambaba, a curiosidade e a beleza natural atraem turistas de todo os cantos. A praia é dividida em duas partes: a primeira, onde o naturismo é permitido mas não obrigatório, possui formações rochosas e piscinas naturais. Na segunda parte, o acesso é permitido somente para quem está nu.  Já em Tabatinga, além da praia virgem, o destaque fica também por conta dos bons restaurantes.

Aqui + fotos de Conde

 

 

 

   

   

   

   

   

   

  Todas as fotos deste site  são de autoria de Antonio Alberto Q. Castro (Cidade de Tucuruí - Beto).