VIAGENS E IMAGENS 

images/navbar1x4.gif

 HOME  |  DESTINOS  |  QUEM SOMOS  |  CONTATO  |  DICAS
 
Principais destinos:
Belém
São Luis
Fortaleza
Natal
João Pessoa
Recife
Maceió
Aracaju
Salvador
Rio de Janeiro
São Paulo
Curitiba
Florianópolis
Porto Alegre
Belo Horizonte
Palmas
Brasília
Porto Velho
Vitoria e Vila Velha
Manaus
Boa Vista
 
Destinos Nacionais
 
Destinos Internacionais
 
Destino dos sonhos
 
Roteiros
 
Bate e Volta
 
Página inicial
 


                                               CURAÇAO                                           

 

Curaçao é um país, mas poderia muito bem se passar por cidade, devido ao seu tamanho. Apesar de pequeno, é de surpreender a quantidade de atrativos que tem o lugar. As praias, lindas e quentes, são sempre o alvo principal de quem visita o país. Com tantas praias bonitas fica até difícil decidir qual será a escolhida do dia. 

O país foi a capital das Antilhas Holandesas e está a apenas 70km da Venezuela. Sua língua oficial é o holandês, mas quem tem vez no país é o papiamento, um dialeto que mistura seis idiomas diferentes - o português, entre eles. Com apenas 150 mil habitantes e uma economia que se baseia na refinaria de petróleo e no turismo, o lugar é destaque entre as ilhas caribenhas por possuir um clima agradável o ano todo e estar fora da rota de furacões. 

A capital de Curaçao, Willemstad, está dividida em Otrobanda e Punda, e quem faz a ligação entre as duas é uma ponte flutuante capaz de se movimentar quando há necessidade de alguma embarcação passar pelo canal. Andar pela capital, especialmente por Punda, é como conhecer um pedacinho perdido da Holanda no Caribe. A arquitetura, marca do país baixo, é um dos charmes de Curaçao, que não esconde suas origens nas mais diversas paredes coloridas.

Curaçao se destaca pelas praias cristalinas, de azul profundo e límpido, perfeitas para mergulho. Observar Kenepa, uma praia de azul perfeito, similar a uma piscina, é a certeza de estar no paraíso ou bem próximo dele. Frequentemente, brasileiros dividem a viagem entre Aruba - mais voltada para o gosto norte-americano - e Curaçao - com um estilo europeu aparente e encantador. Algumas praias no país são pagas, o que não tira o charme e garante a boa estrutura para os visitantes.

Aprecie as belezas do mar de Curaçao, mas reserve pelo menos um dia para andar pelo centrinho de Willemstad, conhecendo os pontos turísticos de Punda e Otrobanda. A capital é encantadora e merece um tempo reservado apenas para ela.

À noite, escolha um restaurante para recarregar as energias e tomar algo refrescante. Não deixe de ir ao Rif Fort ou Waterfort Arches para escolher um lugar legal para jantar curtindo a brisa do mar. 

Camille Panzera - Melhores Destinos

 

AQUI + FOTOS

 

 

 

  

  

  

  • Curaçao além de uma ilha do Caribe, é um país, mas poderia muito bem se passar por cidade, devido ao seu tamanho. Apesar de pequeno, é de surpreender a quantidade de atrativos que tem o lugar. As praias, lindas de azul intenso, são sempre o alvo principal de quem visita o país. Com tantas praias bonitas fica até difícil decidir qual ir, aprecie as belezas do mar de Curaçao, mas reserve pelo menos um dia para andar pelo centrinho de Willemstad, conhecendo os pontos turísticos de Punda e Otrobanda com arquitetura típica holandesa. A capital é cheia de atrações dedique um tempo para conhecer.

  • Dicas de como aproveitar melhor a viagem:

  • Se for a Curaçao faça um esforço um pouquinho maior e vá até Aruba, fica a 15 minutos de avião, embora você vá para países(ilhas) diferentes, na avaliação de custo sai muito mais barato visitar os dois países na mesma viagem do que fazer viagens separadas.

  • Alugue um carro, os pontos de interesse para os turistas ficam distantes e o transporte publico e taxis não são comuns, de carro  as dificuldades maiores são: atravessar a ponte que divide as duas partes da cidade e estacionar no centro da cidade pois todas as vagas para estacionar são pagas e precisa ter a moeda local, o Florin para fazer o pagamento nas maquinas apropriadas, se tentar burlar as regras seu carro será rebocado, se for na alta temporada alugue o carro com antecedência você conseguirá carros mais baratos de U$ 56,00 a diária com tudo incluso.

  • Se possível fique em hotel com praia particular, uma boa parte deles são assim, você aproveita melhor, reserve com antecedência que você conseguirá ótimos preços.

  • A moeda local é o Florin de Curaçao que é diferente do Florin de Aruba mas tudo pode ser pago com Dólar Americano ou use o cartão de crédito internacional, é aceito na maioria dos locais, não esqueça de pedir autorização do cartão para compras no exterior antes da viagem.

  • Se quiser economizar leve para as praias o que você for consumir em uma bolsa térmica inclusive bebida, cuidado para não parecer um farofeiro, seja discreto, passe no supermercado e compre bebidas, lanches, frutas e etc., o que for de seu consumo básico, no supermercado suas compras são embaladas em um saco de papel que você paga a parte.

  • A alimentação local e muito diferente da brasileira, procure nos cardápios pratos parecidos com os nossos, ou o que você conheça, como massa por exemplo.

  • A língua local e o papiamento mas você se comunica com o espanhol, inglês e até holandês, quase todos falam espanhol.

  • Punda é o lado mais antigo da capital de Curaçao, onde viviam as pessoas com melhor poder aquisitivo e onde fica a Rua Handelskade que é a rua que virou cartão-postal de Curaçao com algumas cafeterias, bares e lojinhas, o lugar é legal para passar o final da tarde ou simplesmente sentar-se e apreciar, é a parte mais bem representativa de Punda.

  • Otrobanda é uma zona de Willemstad que demorou mais para se desenvolver em relação a Punda mas também interessante.

  • O Forte Rif, um forte reformulado que é um dos points da cidade, com diversos restaurantes, bares e algumas lojinhas, integrado a ele fica o Renaissance Mall um shopping de luxo.

  • O Sea Aquarium é um parque marinho onde há diariamente apresentações com golfinhos, alimentação de tubarões, entre outras atividades, o nado com os golfinhos é bem caro se for na alta temporada, e fique atento aos horários pois nem sempre vale a pena.

  • A ponte Queen Emma essa é uma ponte flutuante para pedestres que faz a ligação entre Punda e Otrobanda, as duas partes da capital de Curaçao. A ponte é toda charmosa e um dos grandes atrativos da cidade, não deixe de atravessar a ponte, aproveite também para ver a ponte se movimentar é uma coisa muito curiosa.

  • Praia Kenepa está dividida em Kenepa Grandi, também chamada de Playa Abao, e pequena Kenepa ou Kenepa Chiki, é uma praia pequena e mega charmosa com quiosques, um mirante muito bacana, só tem um vendedor de lanche leve o que você for consumir.

  • Praia Blue Bay é uma praia que está em um condomínio de casas e hotéis. Será necessário ter carro para chegar até ela, ou ir de táxi o que não é muito fácil. Sua entrada é paga, US$ 8,00 por pessoa mas a estrutura vale apena é um local super agradável, arborizado, um bom restaurante.

  • Praia Cas Abao só com um carro particular é possível chegar ao lugar, mas vale a pena ir até lá, é interessante o formato das pedras misturadas a areia da praia e a água super azul.

  • Praia Mambo Beach, essa é a praia mais famosa de Curaçao, perfeita para famílias com crianças por conta do mar calmo, rochas no mar deixam a praia muito parecida com uma piscina, que tem areia fina e água super azul e clarinha, ao mesmo tempo, um dos points noturnos entre os jovens por causa do Bar Mambo Beach e outras atrações de bares, restaurantes e lojas, integrado a essas opções tem um shopping a céu aberto, uma local bem diferente, essa praia fica ao lado do Sea Aquarium que pode ser frequentado de dia e a noite.

       

 

Todas as fotos deste site  são de autoria de Antonio Alberto Q. Castro (Cidade de Tucuruí).