VIAGENS E IMAGENS 

images/navbar1x4.gif

 HOME  |  DESTINOS  |  QUEM SOMOS  |  CONTATO  |  DICAS
 
Principais destinos:
Belém
São Luis
Fortaleza
Natal
João Pessoa
Recife
Maceió
Aracaju
Salvador
Rio de Janeiro
São Paulo
Curitiba
Florianópolis
Porto Alegre
Belo Horizonte
Palmas
Brasília
Porto Velho
Vitoria e Vila Velha
Manaus
Boa Vista
 
Destinos Nacionais
 
Destinos Internacionais
 
Destino dos sonhos
 
Roteiros
 
Bate e Volta
 
Página inicial
 


CURITIBA

 
Curitiba é considerada uma das metrópoles brasileiras mais bem planejadas, organizadas e com ótima qualidade de vida. A cidade preserva extensas áreas verdes e abraça a ecologia com sua fauna e flora rica e diversificada. É exemplo para outras cidades por sua criatividade em soluções de urbanismo e sua tecnologia em transporte urbano.
Sua cultura é diversificada e influenciada por imigrantes italianos, alemães, poloneses e ucranianos, onde a maioria da população curitibana é descendente.
É possível conhecer Curitiba passando pelos pontos turísticos pela Linha Turismo, que parte da Praça Tiradentes em horários regulares. Destaque para os seguintes pontos: Bosque do Papa - Memorial da imigração polonesa, inaugurado em 13 de dezembro de 1980, no rastro da visita do Papa João Paulo II a Curitiba, em julho anterior, Jardim Botânico - Um dos pontos turísticos mais visitados de Curitiba, inaugurado em 1991. Criado à imagem dos jardins franceses, estende seu tapete de flores aos visitantes logo na entrada. A estufa, em estrutura metálica, abriga espécies botânicas que são referência nacional, além de uma fonte d’água. A mata nativa está ponteada de trilhas para percursos a pé, Ópera de Arame - A Ópera de Arame, com estrutura tubular e teto transparente, é um dos símbolos emblemáticos de Curitiba. Inaugurada em 1992, acolhe todo tipo de espetáculo, do popular ao clássico, e tem capacidade para 1.572 espectadores, Sata Felicidade - Bairro onde se estabeleceram alguns dos primeiros imigrantes italianos chegados ao Paraná, onde se dedicaram à produção de hortigranjeiros, a plantação de erva, ao fabrico de vinho e queijo e ao trançado de vime, Torre Panorâmica - Suporte da telefonia celular está no ponto mais alto de Curitiba, permitindo uma visão da cidade em 360 graus. Sua altura é de 109,5 metros ficando numa altitude 1.050 metros do nível do mar.
Também é possível desfrutar da gastronomia diferenciada, da arte e cultura que envolve a cidade e estar em contato com a natureza visitando seus outros diversos e belos parques.
Uma dica muito especial é o Passeio de Curitiba a Morretes de trem. Uma viagem com 3 horas de duração, com belíssimas paisagens e muita história.
Curitiba possui uma ampla rede de hotéis, apart hotéis e flats, pousadas, campings, entre outros.   FONTE ECO VIAGEM
 
 

Museu Oscar Niemeyer

Aqui + fotos

 

 

 

Praça 19 de dezembro                                                                             Estação Tubo           

+ Fotos de Curitiba        


O que ver e fazer: Teatro Operar de Arame, Jardim Botânico, Museu Oscar Niemeyer, Largo da Ordem no Centro Histórico, Museu Ferroviário, Paço da Liberdade, Parque Barigüi preferida dos curitibanos, Parque Tanguá reúne mirante e jardins, Parque Tingüi  principal destaque é a igreja de arquitetura ucraniana transformada em memorial, Bosque Alemão, Bosque do Papa João Paulo II, Bairro gastronômico de Santa Felicidade,  Rua das Flores no Centro, viagem a Morretes pela Estrada da Graciosa e voltar de trem a partir de Paranaguá, esticar até a Ilha do Mel.


 

Shoping Estação                                                                                       Teatro Paiol                  

 

Jardim Botânico

 

                    Jardim Botânico                                                                Universidade Federal do Paraná         

 

     Paço da Liberdade                                                                              Memorial Árabe              

 

Museu Oscar Niemeyer                                                                            Bosque Alemão                     

 

 

Todas as fotos deste site  são de autoria de Antonio Alberto Q. Castro (Cidade de Tucuruí).