VIAGENS E IMAGENS 

images/navbar1x4.gif

 HOME  |  DESTINOS  |  QUEM SOMOS  |  CONTATO  |  DICAS
 
Principais destinos:
Belém
São Luis
Fortaleza
Natal
João Pessoa
Recife
Maceió
Aracaju
Salvador
Rio de Janeiro
São Paulo
Curitiba
Florianópolis
Porto Alegre
Belo Horizonte
Palmas
Brasília
Porto Velho
Vitoria e Vila Velha
Manaus
Boa Vista
 
Destinos Nacionais
 
Destinos Internacionais
 
Destino dos sonhos
 
Roteiros
 
Bate e Volta
 
Página inicial
 


FORTALEZA

 
A capital cearense, dona de uma história de quase 300 anos, tem tudo para receber o turista. Infra-estrutura completa, 3 mil horas de sol por ano e a brisa constante dão a exata dimensão deste paraíso. Para os que têm mais fôlego, a noite é repleta de atrações, com bares, restaurantes e casas de espetáculo. Nem mesmo a segunda-feira escapa. Fortaleza é conhecida por ter a "segunda mais agitada do mundo". A Praia de Iracema, um dos primeiros núcleos urbanos da cidade, abriga a maior parte dos bares e restaurantes. É lá também que está a Ponte dos Ingleses, o antigo atracadouro que hoje é usado para ver o pôr-do-sol e os golfinhos.
A orla da cidade é marcada por um mar de águas mornas e praias urbanizadas, que oferecem todo conforto ao turista. A paisagem é cortada pelas jangadas, pequenas e rústicas embarcações usadas pelos pescadores cearenses. Das jangadas vêm os frutos do mar, responsáveis pelo melhor da culinária cearense. A poucos quilômetros da cidade ficam praias conhecidas como Prainha, Iguape e Porto das Dunas. Nesta última estão instalados dois grandes parques aquáticos. Das praias urbanas de Fortaleza, a do Futuro é uma das mais freqüentadas com a peculiaridade de oferecer serviços nas barracas ao longo da orla, cada uma com seu estilo musical e decoração própria.
Para quem quer comprar, Fortaleza também é um paraíso. O artesanato pode ser encontrado nos mercados locais. Roupas, sapatos, bolsas e biquínis, feitos pelas hábeis mãos do cearense, são vendidos na Rua Monsenhor Tabosa, um imenso shopping a céu aberto. No centro da cidade, o turista encontra museus e praças históricas.
O Centro de Turismo do Ceará possui 104 lojas que garantem a oferta de peças de artesanato, opção também oferecida pelo Mercado Central, no coração da cidade, com cerca de 300 lojas. Estacionamento e lanchonetes estão disponíveis nesses locais, que funciona todos os dias. Outra boa dica é uma visita ao Centro de Artesanato do Ceará (CEART), onde são encontrados artesãos de todo o Estado trabalhando, ao vivo, na produção do legítimo artesanato cearense.
O pôr-do-sol na Ponte dos Ingleses, também conhecida como Ponte Metálica, na Praia de Iracema, é um programa obrigatório para quem visita a cidade. A nova estátua de Iracema faz alusão à lenda da índia de mesmo nome, retratada no romance do escritor José de Alencar. A praia de Mucuripe abriga o Museu do Farol. Inaugurado em 1846, o farol funcionou por 111 anos, até ser desativado em 1957.
Fortaleza sedia um dos carnavais fora de época mais famosos do país, o Fortal, que acontece no mês de julho. E também sedia um dos mais importantes festivais de música do Brasil, o Ceará Music.       Fonte: Eco Viagem 
 
 

Praia do Mucuripe

Aqui + fotos

 

  

Praia do Mucuripe                                                                                   Jardim Japonês


O que ver e fazer: Praias de Iracema, Meireles e Mucuripe, unidas pela Avenida Beira Mar, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Theatro José de Alencar, Catedral Metropolitana de Fortaleza, Mercado Central, Feira Noturna na Beira Mar, Museu da Cachaça, Centro de Turismo instalado na antiga Cadeia Pública, Ponte dos Ingleses, Beach Park, Praias do Futuro e Cumbuco entre outras, Canoa Quebrada, Jericoacoara, Show de Humor.


  

Jardim Japonês                                                                                    Av. Beira Mar

  

Praia de Iracema                                                                                           Beira Mar

  

Praia de Iracema                                                                                      Náutico Clube

  

Beira Mar                                                                                         Praia do Futuro

  

Praia do Futuro                                                                                    Praia do Futuro

 

Todas as fotos deste site  são de autoria de Antonio Alberto Q. Castro (Cidade de Tucuruí).