VIAGENS E IMAGENS 

images/navbar1x4.gif

 HOME  |  DESTINOS  |  QUEM SOMOS  |  CONTATO  |  DICAS
 
Principais destinos:
Belém
São Luis
Fortaleza
Natal
João Pessoa
Recife
Maceió
Aracaju
Salvador
Rio de Janeiro
São Paulo
Curitiba
Florianópolis
Porto Alegre
Belo Horizonte
Palmas
Brasília
Porto Velho
Vitoria e Vila Velha
Manaus
Boa Vista
 
Destinos Nacionais
 
Destinos Internacionais
 
Destino dos sonhos
 
Roteiros
 
Bate e Volta
 
Página inicial
 


GRAMADO

 
Gramado começou a ser ocupada em 1875, com a vinda dos primeiros moradores, Tristão José de Oliveira e esposa. Até 1904 fazia parte de Taquara do Novo Mundo. Em janeiro de 1913 a Sede Distrital foi transferida para onde hoje está, devido à proximidade com a futura ferrovia que na época ligava Taquara a Sandor.
Conhecida nacionalmente como a "Capital do Cinema", uma consagração trazida pelo seu Festival de Cinema, mostra que hoje reúne cineastas de vários países. Além disso, o tradicional chocolate, as baixas temperaturas, a paisagem natural rodeada de pinheiros e lagos lembrando pequenas comunidades suíças fazem dela uma cidade única em todo o Brasil. Tem fama ainda por ser preferida pelos enamorados de várias regiões que buscam as suas paisagens, perfeitas para clima de lua-de-mel.
Dotada de excelente infra-estrutura hoteleira, pousadas e restaurantes, ela oferece diversão e lazer para todas as idades. As empresas também encontram o cenário perfeito para encontros empresariais e profissionais. O ano encerra com outra tradicional festividade, o Natal-Luz, uma festa de luzes, sons e cores, que encanta a todos.
Localizada a apenas 8km de Gramado, Canela não deixa nada a desejar para a mais badalada cidade da Serra Gaúcha. Além de uma excelente infra-estrutura, suas belezas e atrações encantam da mesma forma que Gramado, com menos pessoas nas altas temporadas disputando vagas e preços nas acomodações.
A acolhedora cidade é reflexo do educado tratamento dispensado por seu povo. Além das delícias gastronômicas que oferece, como rodízios de founde, chocolates e cafés coloniais, há ainda a boa lã, artesanato e artigos em couro, que preenchem o gostoso e tradicional “friozinho” da Serra Gaúcha.
Há ainda outras atividades ligadas à natureza que acabam surpreendendo os visitantes, como passeios em parques, fazendas e a prática de alguns esportes de aventura. Uma das atrações mais famosas é a Cascata do Caracol, que foi considerada, segundo o Guia Quatro Rodas, a 5ª mais bela do Brasil e, o Parque Estadual do Caracol, o 2º ponto turístico mais visitado do Sul do País.
Conta-se que a origem do nome da cidade vem de uma árvore chamada caneleira, sob a qual os tropeiros descansavam e faziam suas pausas. Ela localizava-se, provavelmente, onde está atualmente a Praça João Corrêa.
Em outubro de 2001, foi lançado em Canela o projeto Tecnópole, que tem preocupação com sua natureza.
A diversidade de atrações da cidade tornaram-na uma ótima opção para o famoso roteiro das Serras Gaúchas, com a vantagem de ainda restar atrações para serem descobertas, e a curta distância que a separa da badalada Gramado, com seus festivais de inverno, e as agitadas noites de julho!   FONTE ECO VIAGEM
 
 

Aqui + 90 Fotos de Gramado e Canela

 

 

 

 

 

 

 

Todas as fotos deste site  são de autoria de Antonio Alberto Q. Castro (Cidade de Tucuruí).