VIAGENS E IMAGENS 

images/navbar1x4.gif

 HOME  |  DESTINOS  |  QUEM SOMOS  |  CONTATO  |  DICAS
 
Principais destinos:
Belém
São Luis
Fortaleza
Natal
João Pessoa
Recife
Maceió
Aracaju
Salvador
Rio de Janeiro
São Paulo
Curitiba
Florianópolis
Porto Alegre
Belo Horizonte
Palmas
Brasília
Porto Velho
Vitoria e Vila Velha
Manaus
Boa Vista
 
Destinos Nacionais
 
Destinos Internacionais
 
Destino dos sonhos
 
Roteiros
 
Bate e Volta
 
Página inicial
 


GUARUJÁ

 
O município de Guarujá está situado na Ilha de Santo Amaro, litoral de São Paulo, perto de Bertioga e Santos. É um dos destinos litorâneos mais próximos da capital, a cerca de 100 quilômetros de distância. O acesso é fácil pelo complexo Anchieta Imigrantes e Rodovia Cônego Domênico Rangoni.
Guarujá também é conhecido internacionalmente como “Pérola do Atlântico”, com belas praias e belezas naturais. A Praia de Pitangueiras é a mais visitada em alta temporada, época em que sua orla é completamente ocupada por turistas. Outras praias também muito frequentadas são Pernambuco, Astúrias e Enseada, por ficarem mais próximas ao centro da cidade. As praias do Guaiúba, Tombo, Perequê e de São Pedro também tem ótimas estruturas.
Além das praias, o Guarujá também oferece outros pontos turísticos como o Aquário Acquamundo Guarujá, na Enseada. O estabelecimento dispõe de 49 ambientes e um tanque com 800 mil litros de água salgada. Para quem gosta de apreciar a vista panorâmica do mar, existem algumas opções como o Morro do Maluf e Sorocotuba, com vista para o restante da cidade. Já para fazer compras ou para assistir um filme no cinema, o indicado é visitar o Shopping LaPlage (Praia de Pitangueiras) ou o Shopping Jequiti (Praia do Pernambuco).

Aqui + 74 fotos de Guarujá
 

 


O que ver e fazer: Guarujá tem praias selvagens. É o caso de Éden, Branca, Preta e Camburi, acessíveis somente por trilhas ou barco. As urbanizadas praias de Pitangueiras, Enseada e Pernambuco, com infraestrutura de bares e serviços.
Acqua Mundo é o maior aquário da América do Sul.
Forte dos Andradas construção de 1942 tem como destaques os túneis com antigas instalações militares, está a 300 metros acima do nível do mar com paisagens panorâmicas.
Mirantes do Morro do Maluf e no Mirante da Gávea, Ponta das Galhetas.
Forte da Barragem Grande erguido pelos espanhóis em 1584, oferece visão panorâmica do Porto de Santos.
Passeio de Escuna há dois roteiros. O que leva às praias do Sul vai até Santos, em viagem de quase quatro horas (ida e volta). Já o tour para o Norte tem duração de três horas e vai até à praia de Iporanga.

  

Praias de Guarujá
É impossível descrever Guarujá sem mencionar a beleza de suas praias que encantam a todos que as visitam. Cada praia tem suas peculiaridades, que agrada a todos os gostos.
As selvagens são acessadas por trilhas ou barcos (Éden, do Góes, Branca, Preta, Armação das Baleias, Fortaleza da Barra Grande, Cheira Limão, Saco do Major, Camburi, Congava e Bueno) e frequentadas pelos banhistas mais aventureiros.
As urbanizadas, indicadas para toda a família, têm alimentação, banheiros e, em algumas, pode-se até alugar jet-skis e banana-boat (Guaiúba, Astúrias, Santa Cruz dos Navegantes, Perequê, Mar Casado, São Pedro e Iporanga).
Há também praias ideais para prática de surf, com ondas de até 3 metros de altura (Pitangueiras, Enseada, Pernambuco e Tombo).
Praia Tombo: Com 856m de extensão seu nome deriva de sua formação geológica. Possui mar bravo e provoca tombos inesperados. É ótima para a prática de surf.
Praia Astúrias: Possui 1 km de extensão, caracterizados pelos barcos de pescadores. É ótima para banhos e pesca. Dela pode-se avistar as praias da Enseada e Pitangueiras.
Praia das Pitangueiras: Com 1.800m de extensão é a praia central de Guarujá, onde deu-se o desenvolvimento inicial da ilha. É o local de maior concentração de turistas, em razão do seu comércio.
Praia da Enseada: É a mais extensa da cidade com 7 km. Destaque para o Morro da Campina (Maluf). Freqüencia de turistas e esportistas. À noite é o principal ponto de encontro da moçada.
Praia Pernambuco: é bem peculiar, pois tem em sua frente um morro (Casado) que com a maré cheia transforma-se em uma ilha, é frequentada por surfistas e famílias que dividem o espaço democraticamente, porém e uma praia que não tem uma Avenida a Beira Mar.

  

 

 

   

   

 

 

Todas as fotos deste site  são de autoria de Antonio Alberto Q. Castro (Cidade de Tucuruí).