VIAGENS E IMAGENS 

images/navbar1x4.gif

 HOME  |  DESTINOS  |  QUEM SOMOS  |  CONTATO  |  DICAS
 
Principais destinos:
Belém
São Luis
Fortaleza
Natal
João Pessoa
Recife
Maceió
Aracaju
Salvador
Rio de Janeiro
São Paulo
Curitiba
Florianópolis
Porto Alegre
Belo Horizonte
Palmas
Brasília
Porto Velho
Vitoria e Vila Velha
Manaus
Boa Vista
 
Destinos Nacionais
 
Destinos Internacionais
 
Destino dos sonhos
 
Roteiros
 
Bate e Volta
 
Página inicial
 


ILHA BELA

 
Ilhabela na verdade é um arquipélago formado por pequenas ilhas, sendo a maior e principal, a Ilha de São Sebastião. Contam as lendas que os piratas europeus ficavam hipnotizados por essa ilha do litoral paulista. A apenas 206km de São Paulo, Ilhabela continua encantando quem passa por lá e se aventura a descobrir as inúmeras belezas além das diversas praias. Em meio à Mata Atlântica, protegidas pelo Parque Estadual de Ilhabela, estão trilhas e cachoeiras ainda pouco exploradas.
Os ventos fortes que sopram do canal de São Sebastião fizeram da Ilha a "capital da vela e dos esporte náuticos". Em julho acontece um dos mais importantes campeonatos, a Semana da Vela. Mas não somente os velejadores se realizam aqui. Para quem gosta de mergulhar, Ilhabela oferece águas calmas e cristalinas, além dos 21 navios naufragados.
Muito do charme de Ilhabela vem dos casarões das antigas fazendas de cana-de-açúcar e café, do rico folclore e da rotina dos pescadores. Na Vila, os antigos casarões e a simplicidade do artesanato local dão lugar, durante a noite, ao agito dos jovens que dançam ao ar livre em frente aos diversos bares e restaurantes. 
 
 

 


O que ver e fazer: passear na Vila,  lotanda cafés, restaurantes e lojinhas. Para observar o burburinho, dê uma volta pela rua do Meio, repleta de gente.

Os passeios de escuna que partem da praia do Perequê levam a quase todas as praias da costa Norte de Ilhabela. Os principais pontos de parada são as praias da Fome e do Poço, passando por Itaguassu, Itaquanduba, Engenho d´Água, Ponta do Pequeá, Saco da Capela, Vila, Viana, Siriúba.

Quatro praias que são um resumo de beleza da ilha: Castelhanos, Jabaquara, Fome e Saco do Eustáquio.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Todas as fotos deste site  são de autoria de Antonio Alberto Q. Castro (Cidade de Tucuruí).