VIAGENS E IMAGENS 

images/navbar1x4.gif

 HOME  |  DESTINOS  |  QUEM SOMOS  |  CONTATO  |  DICAS
 
Principais destinos:
Belém
São Luis
Fortaleza
Natal
João Pessoa
Recife
Maceió
Aracaju
Salvador
Rio de Janeiro
São Paulo
Curitiba
Florianópolis
Porto Alegre
Belo Horizonte
Palmas
Brasília
Porto Velho
Vitoria e Vila Velha
Manaus
Boa Vista
 
Destinos Nacionais
 
Destinos Internacionais
 
Destino dos sonhos
 
Roteiros
 
Bate e Volta
 
Página inicial
 

                                       ILHA DE COZUMEL                                             

Cozumel, é uma ilha que fica a 60 quilômetros ao sul de Cancun. Atualmente é muito procurada por mergulhadores, devido as suas águas claras e quentes e a grande concentração de vida marinha.
Ao sul da ilha fica a segunda maior barreira de corais do mundo (perdendo apenas para a australiana), que unida à visibilidade do mar que em média é de 30 metros, qualquer mergulho por mais raso que seja, ou até mesmo de snorkel, rende uma visão espetacular.
A ilha em nada se parece com Cancun em termos de infra estutura, mesmo vivendo quase que exclusivamente de turismo também. A grande diferença está no clima de cidade do interior, que se percebe logo na chegada com a diferença das ruas (agora estreitas), do comércio (praticamente todo em lojas de rua), dos restaurantes (quase todos típicos) e da menor quantidade de hotéis e resorts vistos no trajeto ao hotel.
Há várias opções para se chegar a Cozumel. A mais comum é pelos ferries que partem de Playa del Carmen que levam cerca de 35 minutos para fazer a travessia. As empresas que prestam esse serviço são a Ultramar e a México Water Jets, com ferries a cada hora e às vezes com horários intercalados.
Playa del Carmen é uma boa opção para quem quer unir um pouco da badalação de Cancun, com praias de livre acesso e preços mais acessíveis. A cidade não é muito grande, mas tem diversas opções de hospedagem, alimentação e lazer para todas as idades.
As outras formas para se chegar a Cozumel são em cruzeiros que chegam todos os dias (menos aos domingos) na ilha e de avião. A quantidade de navios na cidade é muito grande, a cada dia ancoram em média quatro cruzeiros pela manhã e partem no inicio da noite, já os aviões são em sua maioria de vôos fretados vindos dos EUA e Europa.
A cidade também oferece diversas opções de compras, desde artesanatos a joalherias internacionais. Muito cuidado como os preços de artesanatos, aqui vale a dica de negociar e de principalmente arriscar no “portunhol”, faz a diferença. As lojas de artigos locais estão espalhadas pelo centro em pequenas galerias e todas estão próximas.
Fonte Melhores \Destinos

+ Fotos da Ilha de Cozumel

 

 

 

  

  

 

 

Todas as fotos deste site  são de autoria de Antonio Alberto Q. Castro (Cidade de Tucuruí).  test