VIAGENS E IMAGENS 

images/navbar1x4.gif

 HOME  |  DESTINOS  |  QUEM SOMOS  |  CONTATO  |  DICAS
 
Principais destinos:
Belém
São Luis
Fortaleza
Natal
João Pessoa
Recife
Maceió
Aracaju
Salvador
Rio de Janeiro
São Paulo
Curitiba
Florianópolis
Porto Alegre
Belo Horizonte
Palmas
Brasília
Porto Velho
Vitoria e Vila Velha
Manaus
Boa Vista
 
Destinos Nacionais
 
Destinos Internacionais
 
Destino dos sonhos
 
Roteiros
 
Bate e Volta
 
Página inicial
 

                                               ITACARÉ                                             

 

Antigo refúgio dos coronéis do cacau, Itacaré entrou para o esquecimento na década de 60 quando uma praga implacável, a vassoura-de-bruxa, levou à decadência as fazendas da região. O destino só foi redescoberto 40 anos depois, com a inauguração da Estrada-Parque Ilhéus-Itacaré. O asfalto substituiu a precária estrada de terra, até então encarada somente pelos surfistas que, nos anos 70, desbravaram e mantiveram no anonimato o abandonado pedaço do paraíso.
Com o acesso fácil vieram também a badalação, as mordomias - pousadas confortáveis, resorts sofisticados, restaurantes de cozinha internacional, cybercafés, lojinhas... - e o movimento constante de turistas. Itacaré, porém, renasceu sob as bênçãos do ecoturismo e vem crescendo de maneira ordenada, preservando rios, cachoeiras e praias desertas emolduradas por morros cobertos de Mata Atlântica - um cenário bem diferente dos principais cartões-postais da Bahia, onde predominam dunas e falésias. 
Para manter tudo no seu devido lugar, a cidade não abre mão das trilhas, única maneira de chegar aos cenários mais encantadores, como Prainha e Havaizinho.Caiaques, canoas, bicicletas e jipes também são bem-vindos e substituem os pés na hora de praticar esportes ou aventurar-se em meio às paisagens espetaculares. 
Decadência mesmo, só no centrinho da vila, onde ainda há casarões abandonados. Mas alguns foram reformados e abrigam badalados restaurantes defrutos do mar, como os instalados na rua Lodônio Almeida, a mais charmosa de Itacaré. Também movimentada é a rua Pituba, antiga Caminho da Praia e repleta de bares, que ganhou o novo nome em referência ao democrático bairro de Salvador. É por ali que o rola o burburinho noturno, que sempre termina nas pistas das casas de forró ou nas areias da praia ao som de reggae e música eletrônica.  Fonte: Férias Brasil.

Aqui + fotos

 

 

 

 

Todas as fotos deste site  são de autoria de Antonio Alberto Q. Castro (Cidade de Tucuruí).