VIAGENS E IMAGENS 

images/navbar1x4.gif

 HOME  |  DESTINOS  |  QUEM SOMOS  |  CONTATO  |  DICAS
 
Principais destinos:
Belém
São Luis
Fortaleza
Natal
João Pessoa
Recife
Maceió
Aracaju
Salvador
Rio de Janeiro
São Paulo
Curitiba
Florianópolis
Porto Alegre
Belo Horizonte
Palmas
Brasília
Porto Velho
Vitoria e Vila Velha
Manaus
Boa Vista
 
Destinos Nacionais
 
Destinos Internacionais
 
Destino dos sonhos
 
Roteiros
 
Bate e Volta
 
Página inicial
 


                                            ITAPARICA                                           

 

Maior ilha da Baía de Todos os Santos, Itaparica tem 240 quilômetros quadrados de extensão. Destino badalado no passado, mantém suas vantagens: ambiente pacato alcançado em viagem de apenas 20 minutos de catamarã a partir de Salvador e bonita vista da capital. 
A ilha é dividida em dois municípios. O que dá nome à área guarda casarões coloniais e construções que datam dos séculos 17 e 18, como a igreja de São Lourenço (1610), Fortaleza de São Lourenço (1711), Capela de Nossa Senhora da Piedade (1622) e Fonte da Bica (1842).
As praias mais procuradas são Barra Grande, em frente à vila e boa infra-estrutura; Aratuba, que ganha piscinas naturais na maré baixa; Ponta de Areia, com barracas; e Tairu, contornada por coqueiral e recifes. Na praia da Penha, o sossego é garantido -  os frequentadores costumam ser os proprietários das luxuosas casas e  só aparecem no verão.  Além da bonita vista de Salvador, Penha oferece quiosques rústicos que capricham nas receitas à base de caranguejo.
Da praia de Cacha-Pregos partem os barcos que conduzem à região conhecida como Pantanal Baiano. Considerado um dos mais interessantes passeios de Itaparica, o tour percorre manguezais e fontes de água doce, com direito a parada na Ilha de Matarandiba, com coqueiros e areias brancas. Fonte: Férias Brasil

Aqui + fotos

 

 

 

 

Todas as fotos deste site  são de autoria de Antonio Alberto Q. Castro (Cidade de Tucuruí).