VIAGENS E IMAGENS 

images/navbar1x4.gif

 HOME  |  DESTINOS  |  QUEM SOMOS  |  CONTATO  |  DICAS
 
Principais destinos:
Belém
São Luis
Fortaleza
Natal
João Pessoa
Recife
Maceió
Aracaju
Salvador
Rio de Janeiro
São Paulo
Curitiba
Florianópolis
Porto Alegre
Belo Horizonte
Palmas
Brasília
Porto Velho
Vitoria e Vila Velha
Manaus
Boa Vista
 
Destinos Nacionais
 
Destinos Internacionais
 
Destino dos sonhos
 
Roteiros
 
Bate e Volta
 
Página inicial
 


JOÃO PESSOA

 
João Pessoa é a capital do estado da Paraíba, tem o título de segunda cidade mais arborizada do mundo e a terceira cidade mais antiga do Brasil, fundada em 1585 e possui um rico patrimônio arquitetônico como as belas construções barrocas.
A capital possui belas praias de areia branca banhadas por um mar azul, com características singulares, onde se pode assistir ao pôr do sol de um dos barzinhos a beira mar, possui áreas de matas naturais preservadas, praças e jardins. Outro aspecto interessante é que a capital esta no ponto mais oriental das Américas, a Ponta do Seixas, que pode ser visto do Farol do Cabo Branco.
A cidade oferece opções de passeios de barco pelas piscinas naturais do Picãozinho e da Ilha da Areia Vermelha, além de passeios de bugue pelas belas praias da região.A cultura nordestina é representativa em João Pessoa, com restaurantes típicos, artesanato e festas tradicionais. A infra – estrutura é diversificada com hotéis dos mais variados próximos às praias, locadoras de veículos e agências de turismo.
Rumo aos mares do Sul, o destino é a costa das piscinas. São praias quase desertas, apesar de estarem a poucos quilômetros de João Pessoa. A beleza da região é de perder o fôlego. É de ficar sem palavras. É para viver. Vale a pena se hospedar em uma das simpáticas pousadas do lugar e passar o dia pegando sol entre o rio e a praia.
Além do belo visual, você também pode visitar a estação do IBAMA, onde funciona o projeto de preservação do Peixe-boi Marinho. Outro espetáculo para se assistir é o encontro do rio Mamanguape com o Oceâno Atlântico.
Fonte: Companhia Paraibana de Turismo
 

 

  

 

  

 

Barra de Gramame: É uma praia bem diferente na foz do Rio Gramame, este rio divide a praia em duas partes, ambas com boa quantidade de barracas e disponibilidade de quiosques, guarda-sol e cadeiras de praia, ao sul o rio deságua no mar e forma uma linda paisagem com falésias ao fundo e uma faixa de coqueiros que corre por toda a orla, porém a curiosidade desta praia é a formação de uma grande piscina de água doce serpenteando a faixa de areia, dependendo da escolha das varias opções de barracas você define se toda banho de rio ou de mar, complementada por uma grande área arborizada.

Praia de Coqueirinho: É uma praia muito freqüentada pois sai do burburinho das praias urbanas, na chegada a praia você já é contemplado um visual deslumbrante do mar azul, as barracas de praia ficam em um ambiente calmo e tranquilo,  e todas concentradas num mesmo local com uma bela vista do mar e toda estrutura de duchas, banheiros e etc., a faixa de areia na beira mar e dividida por um área de preservação de um lada uma praia com mar calmo e tranquilo protegido por recifes, do outro lado a praia é de mar mais agitado mas ambas cercadas por falésias e coqueiros, o acesso é fácil em rodovia toda asfaltada, essa é realmente um atração imperdível.

Praia do Jacaré: Em João Pessoa o pôr do sol ganhou trilha sonora, todos os dias, quando o sol dá os últimos suspiros na praia fluvial do Jacaré, o saxofonista "Jurady do Sax" entoa nada menos que o Bolero de Ravel em uma canoa a remo no meio do rio e ao fundo um por do sol inesquecível. O espetáculo acontece por volta das 17h e atrai moradores e turistas que lotam os vários bares à beira-rio, no entorno dos bares um grande número de lojas para atender os turistas. Para pegar uma boa mesa nos decks chegue cedo, mas não se preocupe pois o saxofonista desembarca em todas as barracas. Às 18 horas já sem a luz do Sol surge no meio do rio em meio a uma iluminação especial uma imagem de Nossa Senhora é à hora da Ave Maria.   

Aqui 53 fotos das Praia de Gramame, Coqueirinho e Jacaré

 

     

Centro histórico de João Pessoa

+ fotos das praias do litoral sul da Paraíba


O que ver e fazer: Praias urbanas de Tambaú, Manaíra e Cabo Branco, Praia de Tambaba, Farol do Cabo Branco, receitas à base de carne-de-sol e de bode, macaxeira, arroz de leite, feijão-de-corda e manteiga de garrafa, Apreciar o pôr do sol na praia do Jacaré, conjunto arquitetônico de São Francisco, Estação Cabo Branco projetado por Oscar Niemeyer, Parque Solon de Lucena, passeio de barco a: Ilha de Areia Vermelha e as piscinas naturais de Picãozinho, Mercado de Artesanato Paraibano, vida noturna nos arredores do Hotel Tambaú .


  Aqui + fotos

   

Centro Histórico

 

Igreja Nossa Senhora do Carmo                                                                       Centro Histórico

   

Palácio da Redenção                                              Praia Cabo Branco                                           Estação Cabo Branco

 

Ponta de Seixas                                                                                           Praia de Manaira

 

Todas as fotos deste site  são de autoria de Antonio Alberto Q. Castro (Cidade de Tucuruí).