VIAGENS E IMAGENS 

images/navbar1x4.gif

 HOME  |  DESTINOS  |  QUEM SOMOS  |  CONTATO  |  DICAS
 
Principais destinos:
Belém
São Luis
Fortaleza
Natal
João Pessoa
Recife
Maceió
Aracaju
Salvador
Rio de Janeiro
São Paulo
Curitiba
Florianópolis
Porto Alegre
Belo Horizonte
Palmas
Brasília
Porto Velho
Vitoria e Vila Velha
Manaus
Boa Vista
 
Destinos Nacionais
 
Destinos Internacionais
 
Destino dos sonhos
 
Roteiros
 
Bate e Volta
 
Página inicial
 

                                             KOTOR                                              

  

Kotor é uma cidade do sudoeste de Montenegro, cercada por uma impressionante muralha de defesa, classificada como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela Unesco.A cidade fortificada na costa do Adriático está localizada no centro do mais profundo fiorde europeu e contém inúmeras joias arquitetônicas. A cidade velha preserva relíquias da idade média construída entre os séculos XII e XIV.Uma das mais esplêndidas cidades de Montenegro, Kotor está dentro de uma das mais belas baías do mundo, a BokaKotorska. É cercada por uma muralha defensiva que permite desfrutar de uma vista deslumbrante sobre a famosa baía ladeada por cadeias de montanhas que é freqüentemente comparada com os Fiordes da Noruega.

A grande atração de Montenegro é a Baía de Kotor, considerada o maior fiorde do sul da Europa, mas que na verdade trata-se de um cânion submerso. Entre 1420 e 1797, Kotor e os seus arredores dependiam de Veneza.  A cidade já esteve sob o domínio veneziano, austro-húngaro, russo, francês, Italiano, inglês e alemão. Além disso, toda cidade já esteve em ruínas devido a um terremoto em 1979. Desde então cada canto foi reconstruído ou restaurado.Não se sabe ao certo quando Kotor foi fundada, arqueólogos acreditam a cidade foi erguida sobre as fundações da antiga cidade de Acruviume e suas raízes remontam 10 a.C.Para os amantes do mergulho, o fundo do mar da Baía de Kotor é um paraíso para explorar. A cidade também abriga 14 igrejas e monastérios, alguns são apenas ruínas, 9 palácios e 3 portões de entrada.Esta pequena cidade medieval, é uma das poucas que conservam quase intactas suas muralhas fortificadas que começam ao nível do mar e vão subindo pela encosta. Suas ruas estreitas, pequenas praças e muralhas venezianas garantem o charme à cidade.

StariGrad (Cidade Velha) Old Town, a Cidade Velha de Kotor é uma das mais bem conservadas cidades medievais do Adriático, cercada por uma imponente muralha, construída pela República de Veneza. Abriga monumentos da arquitetura medieval, igrejas, catedrais, palácios e museus.

Aqui + fotos de Kotor

 

 

 

Todas as fotos deste site  são de autoria de Antonio Alberto Q. Castro (Cidade de Tucuruí).