VIAGENS E IMAGENS 

images/navbar1x4.gif

 HOME  |  DESTINOS  |  QUEM SOMOS  |  CONTATO  |  DICAS
 
Principais destinos:
Belém
São Luis
Fortaleza
Natal
João Pessoa
Recife
Maceió
Aracaju
Salvador
Rio de Janeiro
São Paulo
Curitiba
Florianópolis
Porto Alegre
Belo Horizonte
Palmas
Brasília
Porto Velho
Vitoria e Vila Velha
Manaus
Boa Vista
 
Destinos Nacionais
 
Destinos Internacionais
 
Destino dos sonhos
 
Roteiros
 
Bate e Volta
 
Página inicial
 


                                               MANAUS                                             

 

Ao contrário do que muita gente imagina, a metrópole cravada no maior bioma brasileiro – e porta de entrada para conhecer a Floresta Amazônica – tem quase 2 milhões de habitantes, muitos prédios e um importante pólo industrial.

Mas, além da agenda cultural capitaneada pelo Teatro Amazonas, Manaus guarda boas amostras de selva para quem não tem tempo de desbravar os arredores. É o caso do Bosque da Ciência e do Museu da Amazônia, onde os visitantes podem ver árvores frondosas e conhecer mais sobre o ecossistema; ou do Zoológico do CIGS, com amostra da fauna amazônica.

Já na revitalizada Praia da Ponte Negra, agora dá para tomar banho nas águas do Rio Negro mesmo no período da cheia – época em que a faixa de areia desaparecia. Inaugurada em 2011 para ligar Manaus a Iranduba, a ponte sobre o Rio Negro tem 3,5 km de extensão e é a segunda maior do mundo sobre um rio. O melhor local para contemplá-la é dos mirantes da Praia da Ponte Negra.

Conhece as famosas ondas do calçadão da Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro? Pouca gente sabe que o desenho original está em Manaus, no Largo São Sebastião, em frente ao Teatro Amazonas. As ondulações em preto e branco representam o encontro das águas dos rios Negro e Solimões e foram feitas em 1901 – as da cidade carioca surgiram na década de 20.

Aqui + fotos de Manaus


O que ver e fazer: Teatro Amazonas, Praia da Ponta Negra, Palácio Rio Negro e arredores, encontro das águas, Palácio da Justiça, Mercado Municipal, Alfândega, Palacete Provincial, Tour em ônibus turístico com saída do Teatro Amazonas.


 

  

Praça São Sebastião                                                                           Ponte Manaus - Iranduba

  

Praia da Ponta Negra

Palácio Rio Negro

  

Alfândega                                                                                           Mercado Adolpho Lisboa

 

  

Palácio da Justiça

Teatro Amazonas

 

Todas as fotos deste site  são de autoria de Antonio Alberto Q. Castro (Cidade de Tucuruí).