VIAGENS E IMAGENS 

images/navbar1x4.gif

 HOME  |  DESTINOS  |  QUEM SOMOS  |  CONTATO  |  DICAS
 
Principais destinos:
Belém
São Luis
Fortaleza
Natal
João Pessoa
Recife
Maceió
Aracaju
Salvador
Rio de Janeiro
São Paulo
Curitiba
Florianópolis
Porto Alegre
Belo Horizonte
Palmas
Brasília
Porto Velho
Vitoria e Vila Velha
Manaus
Boa Vista
 
Destinos Nacionais
 
Destinos Internacionais
 
Destino dos sonhos
 
Roteiros
 
Bate e Volta
 
Página inicial
 


MONGAGUÁ

 
Mongaguá é bem urbanizada e recebe um grande número de turistas na temporada, possui 13 km de extensão dividida por bairros: Centro, Itaoca, Praia da Vera Cruz e Agenor de Campos. Possui larga faixa de areia escura e batida, boa para "cooper", bike e caminhadas.
Necessita um pouco de cautela em dias de mar agitado, devido as fortes correntezas. O píer é local mais procurado pelos surfistas.
Uma das maiores atrações, é a plataforma de pesca, uma estrutura de concreto armado, (a segunda maior da América Latina) com 400 metros ao mar, formando um "T", além dos pescadores é o "point" preferido também dos surfistas.
As feiras de artesanato Central e de Agenor de Campos possuem um sofisticado complexo de quiosques, com uma arquitetura arrojada, onde artistas plásticos e artesãos expõem seus trabalhos.
Local onde o turista também pode saborear comidas típicas e tomar um chopp bem gelado
 
Píer - Plataforma de Pesca - Mongaguá
Uma das maiores atrações de Mongaguá, a plataforma de pesca, bem como o "point" preferido dos surfistas por proporcionar boas ondas, localizam-se no bairro do Agenor de Campos à 10 Km do centro.
Estrutura de concreto armado, (a segunda maior Plataforma de Pesca da América Latina) com 400 metros ao mar, formando um "T" com 200 metros de braço.
Os pescadores e visitantes podem usufruir dos sanitários e bancos, além de contar com uma excelente iluminação. Atrai diariamente vários pescadores, que vão a procura de robalos, pescadas, bagres e muitas outras espécies.

Ecoturismo - Mongaguá
Poço das Antas, o mais visitado de Mongaguá. Parque ecológico com piscinas de água natural e corrente com trilhas ecológicas e corredeiras. Oferece como infra estrutura estacionamento gratuito, churrasqueiras, sanitários, guarda-vidas e posto de atendimento médico.
Acesso pela rodovia Padre Manoel da Nóbrega a 700 metros do centro da cidade. Maiores informações pelo tel. (013) 3448 5120.
Mongaguá possui várias trilhas Ecológicas que só agora começam a ser operacionalizadas, como a visita a Aldeia Indígena tupi-guarani localizada em Reserva Ambiental da Mata Atlântica, no complexo dos três rios: Bichoró, Mineiro e Aguapeú, onde o turista poderá conhecer a aldeia, sua cultura e adquirir artesanatos indígenas.
A travessia e feita de barco, e o turista pode ainda conhecer e apreciar a riqueza de sua fauna e flora, com variados tipos de plantas medicinais , ornamentais e diversos pássaros exóticos.
Visitar o Parque Ecológico de Mongaguá é conhecer um pouco da natureza. Ideal para grupos de estudantes, pois o parque que fica de frente para praia, abriga um viveiro com mais de 40 tipos de aves, possui também o Aquário municipal com mais de 60 espécies de peixes exóticos e ornamentais. Logo na entrada o visitante depara com lagos e cisnes, onde está localizado o pavilhão da natureza que conserva variado mostruário de pedras , cristais, minerais e porções de areia de todas as praias do litoral paulista. Vale a pena conferir.
 
 
 
 

 

  

 

Todas as fotos deste site  são de autoria de Antonio Alberto Q. Castro (Cidade de Tucuruí).