VIAGENS E IMAGENS 

images/navbar1x4.gif

 HOME  |  DESTINOS  |  QUEM SOMOS  |  CONTATO  |  DICAS
 
Principais destinos:
Belém
São Luis
Fortaleza
Natal
João Pessoa
Recife
Maceió
Aracaju
Salvador
Rio de Janeiro
São Paulo
Curitiba
Florianópolis
Porto Alegre
Belo Horizonte
Palmas
Brasília
Porto Velho
Vitoria e Vila Velha
Manaus
Boa Vista
 
Destinos Nacionais
 
Destinos Internacionais
 
Destino dos sonhos
 
Roteiros
 
Bate e Volta
 
Página inicial
 

                                             OLÍMPIA                                             

  

Olímpia – Grécia, onde os primeiros Jogos Olímpicos da história aconteceram no ano 776 a.C., de onde provém o nome, e eram dedicados a Zeus.Assim como os jogos atuais, os Jogos Olímpicos Antigos aconteciam a cada quatro anos entre junho a agosto. O período de quatro anos se denominava “Olimpíada” e era uma das medidas de tempo da Antiga Grécia.

Algumas das modalidades praticadas durante os jogos eram as corridas de carros, a luta, o lançamento de disco ou dardos. Na maioria das competições, os atletas eram homens e participavam nus, e o público era exclusivamente masculino.

Os Jogos Olímpicos Antigos foram abolidos pelo imperador Teodósio em 393. Foi apenas em 1896 quando aconteceram os primeiros jogos modernos, no Estádio Panatenaico de Atenas.

O estádio olímpico continua sendo o lugar onde atualmente se acende a Tocha Olímpica antes de começar os jogos. Para não perder o costume, esse ritual ainda é feito utilizando os raios de sol.Olímpia sempre cultivou nobres ideais desde os tempos mais remotos. Nunca foram apenas os Jogos Olímpicos, mas também, e acima disso, a honra, a paz, a luta e o corpo – tudo num só! Ao visitar o centro arqueológico e o museu, andará pelo meio da História, num dos mais importantes santuários da Grécia Antiga. Integrada na paisagem de Eléia, aos pés do Monte Kronos, Olímpia convida-o a fazer parte da História da Grécia.

Aqui + fotos de Olímpia

 

 

 

Todas as fotos deste site  são de autoria de Antonio Alberto Q. Castro (Cidade de Tucuruí).