VIAGENS E IMAGENS 

images/navbar1x4.gif

 HOME  |  DESTINOS  |  QUEM SOMOS  |  CONTATO  |  DICAS
 
Principais destinos:
Belém
São Luis
Fortaleza
Natal
João Pessoa
Recife
Maceió
Aracaju
Salvador
Rio de Janeiro
São Paulo
Curitiba
Florianópolis
Porto Alegre
Belo Horizonte
Palmas
Brasília
Porto Velho
Vitoria e Vila Velha
Manaus
Boa Vista
 
Destinos Nacionais
 
Destinos Internacionais
 
Destino dos sonhos
 
Roteiros
 
Bate e Volta
 
Página inicial
 


                                               ORLANDO                                           

 

De pântano a capital mundial da diversão. A história do sucesso de Orlando e sua região é relativamente recente e começou quando um senhor chamado Walt Disney comprou sigilosamente uma área gigante da Flórida onde pudesse expandir seu império e dar vida aos seus carismáticos personagens. De uma região pantanosa e sem muita pretensão, surgiu o Walt Disney World, um complexo de parques e hotéis que foi o pontapé inicial para que Orlando se tornasse esse fenômeno que é hoje.

O primeiro parque aberto na região foi o Magic Kingdom, em 1971, que na verdade fica em Lake Buena Vista. Em seguida, outras empresas se instalaram no lugar e atualmente Orlando abriga três grandes grupos de entretenimento, Walt Disney World, Sea World e Universal Orlando. Orlando recebeu mais de 45 milhões de visitantes por ano, nos últimos anos, o que a torna uma das cidades mais visitadas do mundo. 

Atualmente, a Disney tem quatro parques temáticos (Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios e Animal Kingdom), dois aquáticos (Thyphoon Lagoon e Blizzard Beach), um indoor de jogos eletrônicos (Disney Quest) e uma grande área de entretenimento (Downtown Disney). Os parques da Disney são mais voltados para o público infantil e lá você poderá se sentir em uma verdadeira história de contos de fadas. Na Disney você poderá ver a Cinderela, jantar com o Mickey, dar um "alô" para o Ursinho Pooh e ouvir Nemo e seus amigos cantarem.  

A Universal tem dois parques temáticos (Universal Studios e Islands of Adventure), um aquático (Wet 'n Wild) e um complexo de entretenimento ótimo para adultos (Universal CityWalk). O Sea World Parks tem vários parques; seu principal é o Sea World e ele tem dois parques aquáticos em Orlando, o Aquatica e o Discovery Cove (que é como um paraíso tropical). Em Tampa, cidade vizinha a Orlando, está o Busch Gardens, um parque com muitas montanhas-russas radicais. Mais distante um pouco, mas não menos importante, está o Kennedy Space Center, o principal centro de lançamento de foguetes da NASA, que tem uma área com várias atividades abertas ao público. 

Passeios de barco, safáris, cenários encantadores, mansões mal-assombradas, músicas que grudam na cabeça, filmes 3D, simuladores... Orlando é um mundo cheio de possibilidades e tem atrações para crianças pequenas, jovens, adultos e idosos - o importante é ter o coração aberto para novas aventuras e deixar falar mais alto a criança que existe em você. A regra é se divertir e estar aberto a novas experiências - não importa a idade! 

Muito preparada para o turismo, Orlando faz sucesso por causa dos parques, mas há vida fora deles. A International Drive é uma área cheia de hotéis, que tem excelentes restaurantes e bons bares para curtir a noite. Para quem gosta de passeios diferentes, ainda há a oportunidade de conhecer os Everglades - vegetação natural da Flórida onde há muitos jacarés - ou voar no iFly, que simula um voo de paraquedas. 

Camille Panzera - Melhores Destinos

 

AQUI + FOTOS

  

  

  

  

  

  

  

 

Todas as fotos deste site  são de autoria de Antonio Alberto Q. Castro (Cidade de Tucuruí).