VIAGENS E IMAGENS 

images/navbar1x4.gif

 HOME  |  DESTINOS  |  QUEM SOMOS  |  CONTATO  |  DICAS
 
Principais destinos:
Belém
São Luis
Fortaleza
Natal
João Pessoa
Recife
Maceió
Aracaju
Salvador
Rio de Janeiro
São Paulo
Curitiba
Florianópolis
Porto Alegre
Belo Horizonte
Palmas
Brasília
Porto Velho
Vitoria e Vila Velha
Manaus
Boa Vista
 
Destinos Nacionais
 
Destinos Internacionais
 
Destino dos sonhos
 
Roteiros
 
Bate e Volta
 
Página inicial
 

                                             PERAST                                             

  

Perast – um vilarejo de conto de fadas.

Um visual que parece ter saído de um conto de fadas! É Perast, um vilarejo localizado na Baía de kotor, que possui apenas 2 ruas, menos de 400 habitantes, 17 palazzis e 16 igrejas, construídas entre os séculos XVII e XVIII.

Do vilarejo você vê duas ilhotas no meio do mar da baía que parecem minúsculas perto da grandiosidade das montanhas ao fundo, são elas: a ilha de São Jorge, que abriga um mosteiro beneditino e a de Nossa Senhora da Ilha de Pedra (ou Our Lady of The Rock), que tem uma igreja no meio.

Na estrada que leva à Kotor, você obrigatoriamente passa por Perast, portanto, não tem desculpa para não dar uma paradinha nem que seja para fotografar! E nessa estrada tem vários pontos que dá para encostar o carro e sentar na grama para ficar olhando essa paisagem espetacular… e quem sabe fazer um piquenique?!! Achei que esse lugar tem muita cara de piquenique!

Apesar de muito pequena, Perast até que oferece algumas possibilidades: ir até a ilhazinha onde tem a igreja para ter a vista do vilarejo, passear pela cidade e parar num dos lindos restaurantes, além de curtir o Pirates Bar, um deck onde você pode dar um tchibun no mar e assistir ao pôr do sol com uma boa estrutura. Fonte Thaís Natale

Aqui + fotos de Perast

 

 

  

 

Todas as fotos deste site  são de autoria de Antonio Alberto Q. Castro (Cidade de Tucuruí).