VIAGENS E IMAGENS 

images/navbar1x4.gif

 HOME  |  DESTINOS  |  QUEM SOMOS  |  CONTATO  |  DICAS
 
Principais destinos:
Belém
São Luis
Fortaleza
Natal
João Pessoa
Recife
Maceió
Aracaju
Salvador
Rio de Janeiro
São Paulo
Curitiba
Florianópolis
Porto Alegre
Belo Horizonte
Palmas
Brasília
Porto Velho
Vitoria e Vila Velha
Manaus
Boa Vista
 
Destinos Nacionais
 
Destinos Internacionais
 
Destino dos sonhos
 
Roteiros
 
Bate e Volta
 
Página inicial
 


PERUÍBE

 
PERUÍBE "Terra de Eterna Juventude"
Assim é conhecida Peruíbe, uma das mais belas cidades da Costa da Mata Atlântica.
Reúne lindas praias, cachoeiras, rios e uma natureza inigualável, que nos presenteou com um produto mineral riquíssimo em propriedades medicinais: a conhecida Lama Negra de Peruíbe (mais informações abaixo), que oferece saúde e beleza.
Por ter parte de sua área dentro da Estação Ecológica Juréia-Itatins, (click para mais inf. ) reconhecida pela Unesco como patrimônio da humanidade, é considerada o Portal da Juréia.
Conta com excelente infra-estrutura e grande potencial turístico, integrando o ecoturismo ( click para mais inf.) e o progresso, proporcionando aos turistas e veranistas momentos agradáveis de lazer, descontração, cultura, descanso e muita qualidade de vida, tornando sua passagem por Peruíbe inesquecível.
Com um clima subtropical, temperatura média anual de 21ºC.
É no verão que Peruíbe atinge sua plenitude: veranistas superlotam os hotéis, casas, praias, restaurantes, praças, shoppings, desfrutando intensamente a beleza local.

Praias - Peruíbe
Praias da Área Central - As praias relacionadas a seguir são interligadas, caracterizadas como área urbana, não havendo separação física entre elas, sendo apenas identificadas como bairros diferentes : Barra da Jangada, Ribamar, Flórida, Samburá, São João Batista, Arpoador e Nova Peruíbe.
Praia do Canto ou Costão - Praia localizada entre a encosta da Serra dos Itatins e a foz do Rio Preto. De singular beleza, com bica natural de água da Serra do Itatins, e uma vista panorâmica admirável.
Prainha - Praia com acesso pela estrada do Guaraú (altura do km 04), de rara beleza, com águas calmas, ideal para pesca de arremesso, fotografias e contemplação. Existe nos costões rochosos desta praia um pequeno forte, que para muitos, ainda é misterioso.
Praia do Guaraú - Praia pitoresca, localizada à 7 Km do Centro entre a Serra dos Itatins, tem a sua frente as ilhas do Guaraú, Guararetama e Lage da Garoupa, junto com as montanhas e costões, mais ao sul.
Desertinha Localizada na Estação Ecológica Juréia-Itatins, o acesso se dá pela estrada do Una. Sua extensão é de 320 metros, com largura média de 70 metros. A areia é fina e firme, apresentando ondas médias e constantes. Utilizada apenas para pesquisa científica e educação ambiental
Praia do Juquiá Pequena praia com aproximadamente 500 m de extensão. Tem um costão bastante rochoso e a montanha chega bem próxima da praia que é cortada por um pequeno riacho. A praia do Juquiá é alcançada, tanto pela trilha que tem início no Guarauzinho, quanto pela estradinha (particular) que serpenteia a serra do Juquiá, desde a estrada que leva à Barra do Una..
Arpoador - Pequena praia com areia clara, possui duas cachoeiras. A dificuldade do acesso que pode ser feito por trilha ou barco conserva o estilo selvagem desta deslumbrante praia.
Parnapuã - Esta praia já foi uma das polêmicas da região. Nela tentaram um dia montar uma usina nuclear, o projeto Iguape I e II.
Parnapuã continua nos contemplando com sua beleza. Praia de difícil acesso, chega-se apenas por trilhas, como a trilha do Imperador.
Praia do Caramborê - Localizada no interior da Estação Ecológica Juréia-Itatins, o acesso se dá através da estrada Guaraú - Una ou pela trilha do Imperador. Sua extensão é de 543 metros e a largura média de 110 metros, não possuindo ocupação de entorno.
Praia do Una - Um vilarejo de pescadores artesanais, localizado nas margens do rio Una, vivem de recursos naturais. A praia situada no interior da Estação Juréia Itatins, possui costões e excelentes locais para pesca amadora. Pode-se avistar o maciço da Juréia e o Pico Dedo de Deus, manguezais e restingas.


Passeios - Peruíbe
Ruínas do Abarebebê
Principal ponto turístico, histórico e cultural do município que retrata nossa participação no período colonial. Visitação monitorada: R$ 1,00. Aberta diariamente em horário comercial ; sábados domingos e feriados das 10:00 às 18:00hs.
Praça Flórida
A mais bela e verdadeira Feira de Artesanato Regional, com área de lazer e de alimentação, funciona a partir das 19:00 h.
Porto de Pesca
Inaugurado na década de 80 é um ótimo local para pescar, possui mercado de peixes frescos e um monumento da Colônia Japonesa erguido em 1964.
Praça Ambrósio Baldim
Conhecida como "Praça Redonda", ótima opção para passeio noturno, oferece praça de alimentção e lojas de variedades.
Boulevard
Amplo calçadão no centro comercial e de lazer. Novo espaço cultural onde se realizam shows musicais, dança, corais e o desfile e concerto da Banda Musical Municipal de Peruíbe (9 vezes campeã brasileira).            Fonte: Guia do Litoral
 
 

 

 

  

  

 

Todas as fotos deste site  são de autoria de Antonio Alberto Q. Castro (Cidade de Tucuruí).