VIAGENS E IMAGENS 

images/navbar1x4.gif

 HOME  |  DESTINOS  |  QUEM SOMOS  |  CONTATO  |  DICAS
 
Principais destinos:
Belém
São Luis
Fortaleza
Natal
João Pessoa
Recife
Maceió
Aracaju
Salvador
Rio de Janeiro
São Paulo
Curitiba
Florianópolis
Porto Alegre
Belo Horizonte
Palmas
Brasília
Porto Velho
Vitoria e Vila Velha
Manaus
Boa Vista
 
Destinos Nacionais
 
Destinos Internacionais
 
Destino dos sonhos
 
Roteiros
 
Bate e Volta
 
Página inicial
 

                                               PIRIÁPOLIS                                             

Poucas praias do Uruguai oferecem tanta variedade de atividades e lugares turísticos para desfrutar durante todo o ano. Piriápolis concentra todos os atrativos imagináveis em um só destino: praias variadas, passeios ecológicos, lugares históricos, movimento urbano e vida noturna. O entorno de cerros e a panorâmica Rambla são a carta de apresentação de um listado interminável de atrativos, todos revestidos pela mística de seu fundador, Francisco Piria, quem concebeu a praia a princípios do século XX como o principal resort da América do Sul.
A cidade de Piriápolis se situa em um entorno costeiro com mais de 20 km de praia, contanto as pequenas praias localizadas nas proximidades. A praia central de Piriápolis, rodeada pela Rambla e seus comércios, é a mais concorrida da zona e uma das mais populares de toda a costa uruguaia, com muitos visitantes cada dia. Mas também há praias para os que desejam se afastar das multidões: Praia Verde, Praia Hermosa e Praia Grande ao oeste; San Francisco, Punta Fría, Punta Colorada e Punta Negra ao leste, todas com belas paisagens.
Playa de Piriápolis
Rambla de los Argentinos: A costa do centro de Piriápolis está coroado pela sua emblemática Rambla, o passeio clássico da praia desde duas origens. Para a praia, os cartões postais são incríveis, sobre tudo no pôr do sol. Há bancos ao longo de todo o passeio para admirar o panorama. Para o norte, se estende um passeio comercial onde é impossível não comprar algum souvenir típico. O impressionante Hotel Argentino e o chamativo Hotel Colón são os principais pontos de referencia da Rambla, que também concentra ótimos restaurantes para comer frente ao mar.
Cerro San Antonio: O seu nome oficial é “Cerro del Inglés”, embora todos o conhecem pela capela em sua cima, construída em honra a San Antonio. É o cerro mais próximo a Piriápolis, com muitas residências na base. O mais comum é subir de carro, contudo também é possível ascender em teleférico (partem da zona do porto) ou caminhando. São comuns as peregrinações que passam pela Virgem de Stella Maris até chegar à imagem de San Antono, venerado por pessoas que procuram namorado. O panorama da cima (a 135 metros de altura) é incrível.
Aqui + fotos de Piriápolis

 

 

  

  

 

Todas as fotos deste site  são de autoria de Antonio Alberto Q. Castro (Cidade de Tucuruí).  test