VIAGENS E IMAGENS 

images/navbar1x4.gif

 HOME  |  DESTINOS  |  QUEM SOMOS  |  CONTATO  |  DICAS
 
Principais destinos:
Belém
São Luis
Fortaleza
Natal
João Pessoa
Recife
Maceió
Aracaju
Salvador
Rio de Janeiro
São Paulo
Curitiba
Florianópolis
Porto Alegre
Belo Horizonte
Palmas
Brasília
Porto Velho
Vitoria e Vila Velha
Manaus
Boa Vista
 
Destinos Nacionais
 
Destinos Internacionais
 
Destino dos sonhos
 
Roteiros
 
Bate e Volta
 
Página inicial
 

                          PORTO BELO                                 

Várias marinas espalham-se ao longo da baía de Porto Belo, formada por praias de águas calmas e cristalinas, perfeitas para um passeio de barco. O roteiro completo leva ainda à ilha que dá nome à cidade, com excelentes pontos de mergulho e atrações históricas e culturais. Fique atento ao calendário, uma vez que os tours costumam acontecer somente entre os meses de outubro e março.
A maioria dos visitantes opta pelas escunas na hora dos passeios. São muitos os roteiros, mas para não deixar nada de fora, escolha o que inclui as praias Caixa D'Aço, Estaleiro, Bombas, Bombinhas, Sepultura e a ilha de Porto Belo. A opção agrada tanto a quem só quer sombra e água fresca como aos mais aventureiros.
A ilha é o ponto alto do passeio. Considerada um verdadeiro parque temático natural, reúne pinturas rupestres, trilhas subaquáticas e o Eco-Museu Univali, com uma coleção de fósseis de 20 mil anos - os destaques ficam por conta do esqueleto de uma baleia-de-bryde, com 13 metros de comprimento; e do crânio de toxodonte, um herbívoro da Era Glacial que pesava mais de uma tonelada.
Acessíveis também por trilhas, as bonitas praias de Estaleiro e Caixa D'Aço merecem atenção especial. A primeira, a 13 quilômetros (e dez minutos de trilha), é uma das mais tranqüilas e rústicas, protegida por pedras e costões cobertos com vegetação nativa. A areia branca e o mar transparente, perfeito para banhos e mergulhos, completam o visual. Já Caixa d'Aço, a 11 quilômetros (cinco minutos de trilha), é cercada por morros baixos e tem pequena faixa de areia. No verão, os bares flutuantes garantem a alegria dos turistas.
Fazer compras também é um bom programa em Porto Belo. Na Casa do Turista, uma lojinha apresenta as peças produzidas pelos artistas locais. Também fazem sucesso as cachaças e os licores de coco, café, chocolate e ervas fabricados no tradicional alambique do Pedro Alemão, em atividade desde a década de 60.
Quem visita a região fora da temporada de verão é brindado com um saboroso evento: a Semana Internacional de Gastronomia, que acontece no final de julho, com participação de renomados chefs do país. As delícias exclusivas do período se estendem também para os restaurantes das vizinhas Itapema e Bombinhas.   Fonte: Ferias Brasil

Aqui + fotos de Porto Belo

 

 

    

 

Todas as fotos deste site  são de autoria de Antonio Alberto Q. Castro (Cidade de Tucuruí).