VIAGENS E IMAGENS 

images/navbar1x4.gif

 HOME  |  DESTINOS  |  QUEM SOMOS  |  CONTATO  |  DICAS
 
Principais destinos:
Belém
São Luis
Fortaleza
Natal
João Pessoa
Recife
Maceió
Aracaju
Salvador
Rio de Janeiro
São Paulo
Curitiba
Florianópolis
Porto Alegre
Belo Horizonte
Palmas
Brasília
Porto Velho
Vitoria e Vila Velha
Manaus
Boa Vista
 
Destinos Nacionais
 
Destinos Internacionais
 
Destino dos sonhos
 
Roteiros
 
Bate e Volta
 
Página inicial
 


SALINAS

A alta temporada em Salinópolis - também chamada de Salinas - acontece no verão. Mas fique atento: o verão paraense acontece entre os meses de junho e janeiro, quando as chuvas ficam mais escassas.

Durante as férias de julho, o movimento é intenso na região, em especial na central praia do Maçarico. Dia e noite tem gente circulando pelos dois quilômetros de calçadão, salpicados por bares e restaurantes que servem delícias da rica culinária paraense. Festas e shows também garantem o burburinho.
O movimento de Maçarico, porém, é divido com a praia do Atalaia, uma das mais bonitas e famosas de Salinópolis. A 14 quilômetros do Centro, tem acesso por estradas pavimentadas e sinalizadas. 
Na maré baixa, os pequenos fazem a festa nas muitas piscinas naturais ali formadas. Para completar o cenário, a região exibe ainda gigantescas dunas branquinhas e um lago de águas escuras - porém, limpas - conhecido como Lago da Coca-Cola.
O balneário também reserva cenários tranquilos para quem quer relaxar. Entre eles está a praia da Maria Baixinha, com paisagens virgens e acessíveis através de barco a partir da vila de Cuiarana. 

+ Fotos de Salinas
  

  

 

fotos: feriasbrasil.com.br

 

 

Todas as fotos deste site  são de autoria de Antonio Alberto Q. Castro (Cidade de Tucuruí).