VIAGENS E IMAGENS 

images/navbar1x4.gif

 HOME  |  DESTINOS  |  QUEM SOMOS  |  CONTATO  |  DICAS
 
Principais destinos:
Belém
São Luis
Fortaleza
Natal
João Pessoa
Recife
Maceió
Aracaju
Salvador
Rio de Janeiro
São Paulo
Curitiba
Florianópolis
Porto Alegre
Belo Horizonte
Palmas
Brasília
Porto Velho
Vitoria e Vila Velha
Manaus
Boa Vista
 
Destinos Nacionais
 
Destinos Internacionais
 
Destino dos sonhos
 
Roteiros
 
Bate e Volta
 
Página inicial
 


SANTOS

 
Primeiro a cidade de Santos ficou conhecida por causa de seu porto. Nos anos 60 foi a vez do futebol, quando o município se tornou famoso por sediar o Santos Futebol Clube, time de Pelé. A partir de 2001 o foco das atenções passou a ser o gramado verde que contorna a praia inteira. O Brasil descobriu que caminhar pelo maior jardim frontal de praia do planeta não é privilégio de primeiro mundo. Por incrível que pareça, esse prazer pode ser usufruído a 68 Km da capital paulista. De quebra, confere-se que os encantos de Santos vão "muito além do jardim".
As praias de destaque são: Praia do José Menino - Próxima à divisa com São Vicente, é freqüentada por surfistas. Possui a Plataforma do Emissário Submarino, onde será construído o Museu Pelé. Praia do Gonzaga - Fica no ponto mais badalado de Santos, muito procurado pelos turistas dos hotéis do bairro. A Praça das Bandeiras tem Posto de Informações Turísticas e é o ponto final da Linha de Ônibus Conheça Santos. Praia do Boqueirão - Tem Ilha de Conveniência com Posto de Informações Turísticas, Posto Policial, Banco 24 Horas e sanitários. Conta com conjunto arquitetônico modernista tombado pelo Patrimônio Histórico. Aos sábados à tarde apresenta Feira de Artesanato. Praia do Embaré - Situa-se em frente à Basílica Menor de Santo Antônio do Embaré. Possui vários quiosques com lanchonetes, bastante freqüentadas pela mocidade. Praia de Aparecida - Tem como ponto central a Fonte do Sapo, onde a meninada costuma brincar, patinar, andar de bicicleta. Ao entardecer de Domingo ali se realiza o Baile da Terceira Idade. Ponta da Praia - Local onde se pode admirar o movimento dos navios que entram e saem pelo porto de Santos. Nos finais de semana conta com o Jardim das Artes, exposição de pinturas de artistas locais.
O ecoturismo também está presente em Santos. A dica é praticar o ecoturismo em Cabuçú, Caeté, Estância Diana, Itatinga e Jurubatuba. Já pra quem gosta de mergulhar, o Parque Marinho da Laje de Santos localiza-se a 45 Km da costa e é considerado um dos melhores pontos de mergulho do litoral brasileiro.
 
 
 

 

  

  

 

 

 

 

Todas as fotos deste site  são de autoria de Antonio Alberto Q. Castro (Cidade de Tucuruí).