VIAGENS E IMAGENS 

images/navbar1x4.gif

 HOME  |  DESTINOS  |  QUEM SOMOS  |  CONTATO  |  DICAS
 
Principais destinos:
Belém
São Luis
Fortaleza
Natal
João Pessoa
Recife
Maceió
Aracaju
Salvador
Rio de Janeiro
São Paulo
Curitiba
Florianópolis
Porto Alegre
Belo Horizonte
Palmas
Brasília
Porto Velho
Vitoria e Vila Velha
Manaus
Boa Vista
 
Destinos Nacionais
 
Destinos Internacionais
 
Destino dos sonhos
 
Roteiros
 
Bate e Volta
 
Página inicial
 


SÃO SEBASTIÃO

 
São Sebastião, cidade com vida noturna animada e culinária requintada, desdobra-se em sofisticadas ou simples e aconchegantes pousadas, hotéis, villages e resorts para receber milhares de pessoas apreciadoras da ecologia, de esportes náuticos, ou apenas em busca de belas praias.
Esta é uma das regiões mais belas do litoral norte de São Paulo, com grande preservação de sua fauna e flora e tem como característica, a Mata Atlântica como pano de fundo o oceano Atlântico a sua frente, hora de azul intenso em outros momentos em verde escuro. São lindíssimas praias, ilhas e enseadas distribuídas por quase 100km. Muitas destas praias são selvagens e escondidas, enquanto outras são badaladíssimas, como é o caso de Maresias que é o point preferido de surfistas. Na verdade, cada praia tem suas características próprias, atraindo assim um tipo de frequentador ou turista. Pousadas e hotéis charmosos, gastronomia diversificada, lojas, shoppings, etc... Tudo isto você vai encontrar por aqui e muito, muito lazer. As praias mais conhecidas, costumam também ficar lotadas na alta temporada e nos feriados prolongados, que são: Juquehy, Barra do Sahy, Camburi, Boiçucanga e Maresias. Para quem gosta de sossego temos as charmosas Toque Toque Pequeno, Toque Toque Grande e a Paúba, muito frequentadas por casais enamorados e famílias. Como pode ver, tem praias para todos os gostos.
A cidade recebeu este nome em homenagem ao santo do dia em que passou a expedição de Américo Vespúcio em 1502. Seu povoamento se formou por consequência da ocupação de terras por sesmeiros portugueses vindos da Vila de Santos. Antes da colonização portuguesa, a região era ocupada por índios Tupinambás ao norte e Tupiniquins ao sul, sendo a Serra de Boiçucanga uma divisa natural das terras. Os escravos africanos também tiveram papel relevante no desenvolvimento de São Sebastião, já que em 1798 a cidade já contava com mais de 2300 escravos. O Centro Histórico de São Sebastião possui sete quarteirões e oito edifícios tombados isoladamente pelo Condephaat .
 
 

 


O que ver e fazer: Praias que agradam a todos – da badalada Maresias, às selvagens e escondidas como Juréia. Outras praias Camburi, Boiçucanga, Juquehy, Barra do Una e da já citada Maresias.
Praias mais badaladas da área, Camburi e Maresias.
A badalada praia que da nome à vila é o ponto de encontro da juventude. Para fugir do burburinho, siga para Toque-Toque Pequeno, mais vazia e bucólica.
Boiçucanga para conferir o belo pôr do sol. Ao anoitecer, todos os caminhos levam aos bares e restaurantes sofisticados da Estrada do Camburi.
O Centro de São Sebastião abriga um preservado casario colonial, com prédios datados dos séculos 17 e 18. Entre os destaques estão a Igreja Matriz, a antiga Casa de Câmara e Cadeia Pública e a Capela de São Gonçalo. Os arredores também guardam lembranças seiscentistas como a Fazenda Santana e as singelas capelas caiçaras.
Barra do Saí procurada por famílias e estrangeiros.

  

Principais Praias:
Boracéia: Extensa, seu mar calmo atrai famílias e praticantes de pesca amadora.
Boiçucanga: A Praia, de tombo e mar azul, tem o pôr-do-sol mais bonito do Litoral Norte. Abriga a vila dos pescadores ao lado do rio, onde pode ser encontrada uma grande variedade de peixes, além de passeios de barco e lancha.
Maresias: Conhecida internacionalmente pelos campeonatos de surf, com uma das melhores infraestruturas do Litoral Norte, tornou-se um dos principais polos do turismo sofisticado do País.
Paúba: Pequena vila que conserva a tradição da pesca. A praia, plana e calma, é ótima para mergulho com muitas grutas submersas. Boa opção para quem procura sossego.
Toque-Toque Pequeno: A praia mantém vivo todo o encanto tradicional dos pescadores da cidade, que comercializam seus peixes no local. Possui bares e restaurantes que dispõem de uma belíssima vista da ilha de Toque-Toque.


  

  

  

 

Todas as fotos deste site  são de autoria de Antonio Alberto Q. Castro (Cidade de Tucuruí).