VIAGENS E IMAGENS 

images/navbar1x4.gif

 HOME  |  DESTINOS  |  QUEM SOMOS  |  CONTATO  |  DICAS
 
Principais destinos:
Belém
São Luis
Fortaleza
Natal
João Pessoa
Recife
Maceió
Aracaju
Salvador
Rio de Janeiro
São Paulo
Curitiba
Florianópolis
Porto Alegre
Belo Horizonte
Palmas
Brasília
Porto Velho
Vitoria e Vila Velha
Manaus
Boa Vista
 
Destinos Nacionais
 
Destinos Internacionais
 
Destino dos sonhos
 
Roteiros
 
Bate e Volta
 
Página inicial
 


                                               TRANCOSO                                             

Esteiras cobertas por panos de chita, almofadinhas coloridas, cadeiras e espreguiçadeiras de vime trançado. Petiscos servidos em cumbucas e travessas de madeira, acompanhados de talheres trabalhados artesanalmente. Tudo isso embaixo de uma pequena cobertura de palha, que protege contra o sol. O visual lembra o de um SPA, mas estes são alguns dos privilégios que você encontrará em bares e pousadas de Trancoso.
Trancoso é um bom ponto de partida para explorar o litoral. Com várias opções de gastronomia e hospedagem das modestas às mais luxuosas, o vilarejo tornou-se conhecido internacionalmente e tem, cada vez mais, abandonado seu lado "hippie" e se aproximado do "chique".
O Quadrado, praça retangular com um extenso gramado, continua sendo o charmoso ponto de encontro do local. Entre as casinhas coloridas que o cercam, há pousadas, restaurantes e simpáticas lojinhas, onde você encontra desde grifes famosas a artesanato local. Refúgio de famosos e endinheirados, Trancoso tem a noite mais agitada do sul da Bahia.
Cercado por belíssimas praias de areia branca e águas cristalinas, que surgem ao pé de falésias coloridas, o litoral de Trancoso pode ser explorado a pé, a cavalo, de carro pelas estradas ou de bugue pela areia. As praias centrais são mais agitadas e populosas, mas basta uma caminhada de uma hora para descansar em locais paradisíacos praticamente desertos, como Taipe e Itaporoca.
As opções agradam diferentes gostos: casais apaixonados em lua-de-mel, famílias aventureiras (dispostas a explorar praias selvagens), gente que quer sossego e jovens a procura de agito, paquera e muito forró. O grande atrativo fica por conta da natureza, que nos convida à simples contemplação. Fonte: Uol.com.br

Aqui novas fotos

 

 

  

  

 

Todas as fotos deste site  são de autoria de Antonio Alberto Q. Castro (Cidade de Tucuruí).