VIAGENS E IMAGENS 

images/navbar1x4.gif

 HOME  |  DESTINOS  |  QUEM SOMOS  |  CONTATO  |  DICAS
 
Principais destinos:
Belém
São Luis
Fortaleza
Natal
João Pessoa
Recife
Maceió
Aracaju
Salvador
Rio de Janeiro
São Paulo
Curitiba
Florianópolis
Porto Alegre
Belo Horizonte
Palmas
Brasília
Porto Velho
Vitoria e Vila Velha
Manaus
Boa Vista
 
Destinos Nacionais
 
Destinos Internacionais
 
Destino dos sonhos
 
Roteiros
 
Bate e Volta
 
Página inicial
 


                                               VITÓRIA E VILA VELHA                                             

Vitória tem bucólicas praias urbanas com calçadão, jardins, quiosques e ciclovia, na Ilha do Boi as praias mais sossegadas da capital. O agito é na  praia do Canto, repleta de bares e restaurantes na área conhecida como Triângulo das Bermudas. A agitação de dia é por conta do calçadão, da feira de artesanato, dos quiosques da Curva da Jurema e das águas calmas usadas para esportes náuticos. Vitória ainda preserva alguns patrimônios como  o Palácio Anchieta; a igreja de São Gonçalo, em estilo barroco; a Catedral Metropolitana, em estilo neogótico; e a capela de Santa Luzia, a construção mais antiga da cidade. E ainda tem o Convento de São Francisco, as igrejas de Nossa Senhora do Carmo e do Rosário e o Teatro Carlos Gomes, inspirado no famoso Scala, de Milão. A tradição na culinária para uma  boa moqueca é que precisa ter sido feita pelas panelas de barro das chamadas Paneleiras de Goiabeiras.

   As seis belas praias de Vila Velha atraem os moradores da vizinha Vitória, que chegam ao destino através das pontes que ligam as duas cidades. O agito - dia e noite - acontece na praia da Costa, emoldurada por calçadão, ciclovia, quiosques, bares, restaurantes e hotéis. Para apreciar as belezas naturais do alto, siga para o Convento de Nossa Senhora da Penha, um dos mais antigos do país, erguido em 1558, a construção é um dos cartões-postais do estado e fica no topo de um morro de 154 metros. Acrescente ao tour cultural uma visita ao Museu Ferroviário, que funciona na antiga estação de Pedro Nolasco, datada de 1927. Vila Velha é famosa também por abrigar a fábrica de chocolates Garoto.
   Um dos destinos de verão preferidos dos capixabas e mineiros, Guarapari está entre as cidades do litoral do Espírito Santo que melhor combina lazer com infraestrutura. A orla, com muitas praias urbanizadas e uma grande vantagem muito próximo da capital.

Aqui + fotos de Vitória e Vila Velha

 

 

        

Terceira Ponte

 


O que ver e fazer: Praias urbanas de Vitória entre elas Camburi e Jurema, Praias de Vila Velha entre elas Itapoã, Itaparica e Costa, Ilhas do Boi e do Frade, Palácio Anchieta, Catedral Metropolitana, Museu Ferroviário, Teatro Carlos Gomes, Paneleiras de Goiabeiras (venda da panela de barro para moqueca capixaba), Triangulo das Bermudas (point da noite em Vila Velha), Fabrica de chocolates Garoto, Convento Nossa Senhora da Penha e arredores, esticar até Guarapari.


  

Pedra da Cebola                                                                                Terceira Ponte     

   

Curva da Jurema                                                                          Terceira Ponte

Praia em Vila Velha

  

           Terceira Ponte                                                                    Alto do Convento da Penha

Vila Velha

 

Todas as fotos deste site  são de autoria de Antonio Alberto Q. Castro (Cidade de Tucuruí).